Pessoas

Madeirenses Leonor Vieira e Guilherme Vieira premiados na Roménia, França, Rússia, Egipto e Peru

None

Os irmãos Leonor Vieira e Guilherme Vieira, ambos alunos do Conservatório da Madeira, voltam a somar prémios em mais cinco festivais internacionais, realizados entre 28 de Novembro e 21 de Dezembro, na Roménia, França, Rússia, Egipto e Peru.

No Festival Internacional da Roménia oitava edição do 'Festival International de Creatie si Interpretare'  - EURO MUSIC VISION,  os irmãos destacaram-se na secção POP, tendo Leonor Vieira alcançado o 1.º lugar e Guilherme Vieira o 2º. lugar. O 1.º lugar valeu ainda a Leonor Vieira o Diploma de Mérito na categoria de 15 anos.

Já no Festival internacional 'Le Ciel de Paris', tanto Leonor Vieira como Guilherme Vieira conquistaram o 2.º lugar como solistas de canto.

No Festival internacional 'Stars Fireworks' na Rússia, cujos resultados foram divulgados a 11 de Dezembro, ficaram posicionados em 2.º lugar. Note-se que a participação neste festival surgiu como convite do júri na sequência dos irmãos terem alcançado o 1.º lugar  em outros festivais realizados neste país.

Entretanto, a 14 de Dezembro, a dupla arrebatou o 1.º lugar como dueto, no Festival Internacional do 'Egipto-Pharaoh'.

Na terça-feira, 21 de Dezembro, ambos voltaram a brilhar com as suas vozes recebendo do júri internacional o 2.º lugar como solistas.

Os irmãos Vieira conhecidos internacionalmente receberam convites para participar em outros festivais. Note-se que tanto Leonor como Guilherme somam inúmeros prémios no canto, Piano e Violino em vários festivais no formato on-line e presenciais.

Leonor e Guilherme são alunos do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode.