Nova campanha digital promove ligação ao destino Madeira
Veja o vídeo “Madeira. Where you feel connected”
A Associação de Promoção da Madeira lança hoje uma campanha exclusivamente digital para manter os turistas ligados ao destino
Conforme avança o nosso matutino, na sua edição impressa desta segunda-feira, dia 1 de Fevereiro, a Associação de Promoção da Madeira (AP Madeira) lança hoje uma campanha exclusivamente digital nos mercados estratégicos, prioritários e de diversificação. Casos da Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Luxemburgo, Noruega, Polónia, Reino Unido, República Checa, Suécia e Suíça.
Diário de Notícias Madeira | Homepage
Diário de Notícias | Homepage
O objectivo?
“Manter a Madeira como um destino ‘top of mind’ junto dos seus públicos de eleição, trabalhando a sua notoriedade, esbatendo, assim, o impacto da Covid-19”, explica a entidade que tem missão de promover a Região nos mercados externos.
“Madeira. Where you feel connected!” foi a mensagem escolhida pela AP Madeira para este efeito.
“Todos os que nos visitam ficam com a sensação de um sentimento de pertença, onde se sentem ligados aos elementos do destino, nomeadamente, às pessoas, à cultura, à natureza e ao mar, entre outros argumentos do destino”.
A campanha, desenvolvida em cinco idiomas: alemão, espanhol, francês, inglês e polaco, vai estar activa durante todo o mês de Fevereiro nas plataformas Facebook, Instagram, Youtube, Display e Search.
O presidente da AP Madeira, Eduardo Jesus, considera relevante a Região manter-se viva nos mercados, mesmo quando a actividade turística está calma e inteiramente dependente da evolução pandémica internacional.
“Nunca podemos estar parados, independentemente de os fluxos turísticos serem mais ou menos intensos. Mas, sobretudo nesta fase em que a Europa voltou a abrandar, temos de nos manter nos radares dos operadores e dos viajantes que estão ávidos para sair. Só assim, fazendo com que continuem conectados com o nosso destino, continuaremos a despertar o seu interesse e estaremos, certamente, na linha da frente quando a actividade voltar a reanimar”.
O também secretário regional do Turismo relembra ainda que esta permanente presença da Madeira nos mercados turísticos “teve resultados concretos muito animadores, quando em 2020 as viagens internacionais foram retomadas no primeiro dia de Julho, com a Região a conhecer uma procura crescente mês após mês”.
Recorde-se que, em Março de 2020, a AP Madeira lançava um apelo aos turistas para que nos visitassem "mais tarde", aproveitando o confinamento para pesquisar um pouco mais sobre a nossa ilha na Internet.
Visit Madeira lança vídeo com apelo aos turistas: “Visite-nos mais tarde”
A ‘Visit Madeira’, responsável pelos diversos canais de promoção da Região na Internet, lançou um novo vídeo promocional, com um apelo muito especial aos turistas nos tempos de contingência que vivemos devido à pandemia de Covid-19.
Já em Julho, com a reabertura do destino, a Associação de Promoção da Madeira lançou a campanha "Madeira Safe to Discover", a anunciar que a Região já estava de 'portas abertas' para os visitantes.