Produtos e Marcas

David Catalán redesenha a indumentária masculina

O criador de moda integrou a Milano Fashion Week em formato digital com uma colecção que mistura os estilos clássico e casual

Redesenhar a roupa para trabalhar foi o grande desafio de David Catalán que integrou a Semana de Moda Masculina de Milão, em formato digital, com o apoio do Portugal Fashion.

O designer espanhol que escolheu Portugal para lançar a sua marca, trabalhou a nova colecção masculina para o Inverno 2021, sob o tema ‘Reworks’, através de uma viagem à essência da marca.

Catalán apostou numa mistura entre o ‘work-wear’, que simboliza roupa mais prática para trabalhar, e o estilo clássico, procurando dar resposta a quem se divide entre estes dois conceitos.

"A coleção jovem, irreverente e adaptável às novas formas de consumo, foi desenhada recorrendo a materiais inovadores, caracterizados por uma textura em veludo, conferindo uma silhueta relaxada, adequada ao homem moderno com um toque contemporâneo" David Catalán, Designer de Moda

Os fatos monocromáticos foram uma das grandes apostas do designer espanhol nesta colecção masculina para o Outono/Inverno 2021.

David Catalán nasceu em Espanha, mas foi em Portugal que desenvolveu a sua marca de roupa, em 2013. Formado em Design de Interiores pela Escola de Artes de Corella, em Espanha, frequentou depois a Escola de Design de La Rioja. Mais tarde integrou a Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos, onde se licenciou em Design de Moda e Vestuário.

Integrou a Bloom, plataforma de talentos do Portugal Fashion, estagiou com Maria Gambina e foi assistente de moda de Júlio Torcato, dois nomes da moda portuguesa.

O seu trabalho criativo é inspirado por um design moderno, simples e perfeccionista, aliado a técnicas de produção inovadoras e a uma cultura jovem.

Já conquistou alguns prémios, sobretudo na New Roots AW13, Muestra Nacional de Jovenes Diseñadores e Mdeiterrâneo Fashion Prize.

Fechar Menu