Produtos e Marcas

Decathlon lança campanha para dinamizar economia circular

None Ver Galeria

A Decathlon anunciou ontem uma campanha de aposta "na economia circular e no ecodesign" para reduzir o impacto ambiental dos seus produtos, pretendendo alimentar "o ciclo de vida do equipamento desportivo".

"Para isso é necessário que o maior número possível de pessoas adote gestos que permitam dar uma nova vida aos produtos que a marca disponibiliza. Com esta campanha, a Decathlon pretende reforçar a comunicação e características de todos os serviços da Economia Circular e o Ecodesign que dispõe, através da reparação, revenda e reutilização dos mesmos", refere a empresa em comunicado, abordando os serviços de "aluguer, segunda vida, trocathlon, retoma e reparação e manutenção.

A Decathlon espera, até 2026, ter uma "abordagem ecológica na conceção de 100% dos seus produtos, utilizando assim materiais provenientes de fontes mais sustentáveis e adotando processos de fabrico com o menor impacto ambiental possível".

A Decathlon tem loja no Funchal desde 24 de Novembro de 2017. Fica Localizada em São Martinho e dispõe de 2.500 metros quadrados de área de venda ao público, servidos por cerca de 25 colaboradores. Um espaço que dá destaque às modalidades mais em voga na Região, tais como a Caminhada, o Trail, o Mergulho, o Fitness, o Desportos Colectivos e a Pesca.