TheFork Fest está de volta com refeições a metade do preço em 300 restaurantes
Espaço Funchal e Mozart são alguns dos espaços madeirenses que terão descontos imperdíveis.
A edição de 2022 do TheFork Fest, a maior iniciativa gastronómica que mobiliza milhões de consumidores em todo o mundo, regressa a 21 de Abril e vai reunir cerca de 300 restaurantes em Portugal e mais de seis mil em todo o mundo, oferecendo aos utilizadores da aplicação móvel descontos até 50% numa grande variedade de espaços.
Com esta iniciativa, o TheFork pretende incentivar o consumo de refeições em restaurantes portugueses. Esta nova edição do festival representa uma enorme janela de oportunidade para os consumidores, pois permite que explorem novas experiências gastronómicas com um orçamento mais acessível ou que o façam com mais frequência, apoiando, assim, a indústria alimentar e o sector da restauração, enquanto descobrem novos sabores.
Os restaurantes da Grande Lisboa Contrabando Restaurante e Bar, os portuenses Praça 63 e Torreão restaurante|bar, os madeirenses Espaço Funchal e Mozart e os algarvios Mr. Freddie’s e Atlântico Restaurante são apenas alguns dos participantes da vasta selecção de restaurantes que terão descontos imperdíveis no TheFork Fest.
Maximizar a ocupação e multiplicar as reservas em restaurantes
O TheFork Fest procurar apoiar o sector atraindo mais clientes para a restauração, revelando-se relevante num momento em que o desafiante contexto económico actual já está a obrigar os empresários do sector a fazer importantes mudanças.
De acordo um estudo levado a cabo pelo TheFork, mais de 92% dos inquiridos afirmam já ter sentido o aumento dos preços no orçamento familiar. Em condições de inflação, actividade como lazer ou férias são as primeiras a serem imediatamente afectadas e a verdade é que 78% dos portugueses admitem reduzir as suas actividades para poupar. No caso específico dos restaurantes, cerca de 46% admite reduzir a quantidade de refeições fora e quase 45% vai procurar opções de restauração mais baratas e com descontos.
Neste âmbito, o TheFork Fest assume-se como a oportunidade de ter acesso a uma vasta oferta de experiência gastronómica de excelência para usufruir com amigos e família ao melhor preço do mercado.
“Desde o seu lançamento, o TheFork Fest tem procurado oferecer uma solução para o problema das mesas vazias nos restaurante, bem como oferecer aos nossos utilizadores a oportunidade de desfrutar de momentos gastronómicos únicos ao melhor preço. É por isso que, num contexto de inflação que afecta tanto os consumidores como os restaurantes, esta iniciativa assume proporções significativas”, afirma Sérgio Sequeira, CEO do TheFork Ibéria. “Para os empresários, uma mesa vazia gera custos que não têm retorno, algo que o TheFork Fest vem combater. Já os consumidores, terão acesso à melhor gastronomia a um preço muito mais competitivo. Assim, esta iniciativa é uma lufada de ar fresco para ambas as partes e, por isso, estamos muito entusiasmados por podermos promovê-la todos os anos.”
Sobre o TheFork
TheFork, uma marca do Tripadvisor, é a plataforma líder de reservas de restaurantes online na Europa e Austrália. De acordo com a sua rede de quase 60.000 restaurantes parceiros em 12 países, o TheFork tem o objectivo de oferecer incríveis experiências gastronómicas a milhões de clientes. Com mais de 30 milhões de downloads da app, 20 milhões de avaliações e mais de 20 milhões de visitas mensais, o TheFork tornou-se na melhor forma de reservar uma mesa! Através do TheFork (site e app), bem como do Tripadvisor, os utilizadores podem seleccionar facilmente um restaurante de acordo com as suas preferências, consultar avaliações de utilizadores, verificar a disponibilidade em tempo real e reservar com confirmação imediata online 24 horas por dia, sete dias por semana. Do lado do restaurante, o TheFork fornece uma solução de software, o TheFork Manager, para optimizar a gestão de reservas, agilizar as operações e, finalmente, melhorar o serviço e a sua receita.