Paisagens

Município de Machico vence 'Marca Estrela' da Madeira

None

O município de Machico vence 'Marca Estrela' sendo considerado um dos grandes destaques no ranking regional da Madeira.

A 'Marca Estrela' é a designação dada a municípios que, apresentam resultados de topo,  e que conseguem destacar-se nas diversas dimensões e regiões de Portugal.

Esta distinção, realizada pela empresa de consultoria Bloom Consulting, surge pela primeira vez com a 'Marca Estrela' dos rankings de municípios com menos de 50, 25 e 10 mil habitantes.

Albufeira, Arouca, Braga, Castro Marim, Covilhã, Idanha-a-Nova, Machico, Matosinhos, Santarém, São Roque Pico, Seixal, Setúbal, Vila Nova de Gaia e Vila Real são as “Marcas Estrela” de 2022.

Ranking regional 

Funchal, Porto Santo e Câmara de Lobos voltam a protagonizar o pódio  regional da Região Autónoma da Madeira, sendo que Porto Santo sobe uma posição na dimensão de 'Viver' e Câmara de Lobos sobe ao 3.º lugar na 'Dimensão Visitar'.

Santa Cruz – que esteve perto do 3.º lugar na última  edição – sofre uma ligeira descida em todas as dimensões, mesmo assim mantendo o seu lugar na região.

O Top 5 é fechado por Machico, que vê na 'Dimensão Viver' os seus melhores resultados e a Calheta desce ao 6.º lugar apesar de se manter com 5.º melhor desempenho turístico.

Ponta do Sol e Porto Moniz são duas subidas de destaque, ambos  conseguindo melhorar as suas posições nas dimensões de Visitar e Viver face à passada edição do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking, conseguindo também subidas relevantes no ranking nacional

Mesmo descendo ao 9.º lugar, Ribeira Brava não perde lugar no Top 10 de nenhuma das dimensões em análise neste estudo, não se registando grandes mudanças nos últimos dois lugares da tabela classificativa da  Região da Madeira na edição de 2022 do ranking.