Roteiro

19 propostas no Roteiro de animação neste sábado frenético na Madeira

None

A Equipa de Animação da Direcção de Serviços de Educação Artística irá estrear a história ‘Os corais da luz azul’, às 16 horas, no auditório do Mudas Museu de Arte Contemporânea da Madeira.

Concerto da Banda do Panda, a partir das 17 horas, no Parque de Santa Catarina, no Funchal. No domingo há novo espectáculo, às 11 horas, na frente-mar da Ribeira Brava. O evento é organizado pelo DIÁRIO e as autarquias do Funchal e Ribeira Brava.

Prossegue a XV edição do Mercado Quinhentista de Machico, cuja temática deste dia é ‘Água o dá, água o leva’: 16 horas - Reabertura do Mercado; 16h30 – Desembarque; 17 horas - Cortejo de aguada e outras provisões (S. Roque, R. Ribeirinho, R. Árvore, Forte N.ª Sr.ª do Amparo); 18 horas - Dramatização de época ‘Aguadeiros da Capitania’; 19 horas - Torneio de armas a cavalo (Liça); 22h30 - Teatro de fogo ‘A Lenda da Sereia de Machico’; 23 horas - Águas com História (Espectáculo Multimédia em Ecrã de Água); e 24 horas – encerramento. O mercado termina no domingo com o seguinte programa subordinado à temática ‘Água que nos une’: 16 horas - Reabertura do Mercado; 18 horas - Dramatização de época ‘O taberneiro e a levada’; 19 horas - Torneio de armas a cavalo (Liça); 21 horas - Rapsódia de gaiteiros e bombos; 22h30 – fim do Mercado Quinhentista.

O evento ‘Noites de Baco’ está de volta para a sua 11.ª edição, entre as 16 e as 21 horas, nas adegas Blandy’s Wine Lodge. Há mais de 300 vinhos em prova, de 10 países, com 7 provas temáticas com os produtores e 2 ‘workshops’. Bilhetes à venda n'A Loja do Vinho.

A partir das 16 horas há evento especial no Three House Hotel, na baixa do Funchal. Bernardo Mondim abrirá as hostes, seguindo-se Fabrizio Reinolds, e assim que o sol se puser actuará o DJ internacional Luca Musto. A noite termina com um ‘back to back’ entre o DJ residente Phill.Me e Fabrizio Reinolds, tudo através do sistema de som Void Trimotion.

O MAMMA - Museu de Arte Moderna será palco de um espectáculo de musicais que decorrerá às 18 horas, no Palco das Estrelas do MAMMA CLUB. Estes musicais serão interpretados por Vânia Fernandes, Cláudia Sousa e Paulo Soares, acompanhados ao piano por Anikó Harangi.

O Screenings Funchal exibe o filme ‘O Enforcamento’, às 21 horas, nos cinemas NOS no Fórum Madeira.

Pelas 21 horas, a banda Akoustic Junkies dá um concerto acústico no Mini Eco Club, localizado no Aquaparque, em Santa Cruz.

Concerto do Luana Teixeira Duo, no restaurante Tipografia, no Castanheiro Boutique Hotel.

O Calhau Beach Club, no hotel Saccharum, da Savoy Signature, na Calheta, aos sábados e domingos, das 17 às 21 horas, sugere que assista ao pôr-de-sol ao som de DJs convidados. Este sábado actua o DJ Doxa e no domingo será o DJ Kali.

O Thatcher’s Bar, no Royal Savoy, terá ‘Tapas & Gin - Chill-out sessions ft DJ Mark Fari’, das 18h30 às 22 horas.

Aos sábados, o Vimes Entertainment bar, no piso 0 do Savoy Palace, oferece a todos os seus clientes e visitantes um momento de jazz, das 20h30 às 22h30. Em palco estará um trio da Associação de Jazz - Melro Preto, que tem como mentor o músico saxofonista Francisco Andrade. De forma a proporcionar momentos únicos e repletos de animação, o Trio Melro Preto convida sempre um músico para participar do seu espectáculo e apostar na diversidade.

No Galáxia Skybar, das 20h30 às 00h30, haverá selecção musical do DJ Mastergroove.

No Terreiro haverá música entre as 20h30 e as 00h30, com a selecção musical do DJ Ryan.

O Cloud Bar terá animação, das 20h30 às 00h30, com o DJ Nelson Caires.

Com o 23 Vintage Bar provisoriamente encerrado na Zona Velha, o Grupo Café do Teatro ‘muda’ provisoriamente o bar para a o Irish Pub, na Rua das Fontes n.º 28. A festa ‘We’re Back’ conta com o DJ Celso Velosa.

Noite latina no Mexicano, seguindo-se karaoke.

Na discoteca Copacabana há ‘One Night At The Disco’, com o DJ Luís Gonçalves. No Garden actua o DJ Michael C.

Arranca o Festival do Atlântico 2022. Cabe à Ucrânia abrir o festival/concurso internacional de fogo-de-artifício, às 22h30.