Jovens talentos brilham em palco com a Orquestra Clássica da Madeira
Neste dia, em que se assinala o Dia da Música, a Orquestra Clássica da Madeira subiu ao palco, no Centro de Congressos da Madeira, com a participação de três talentos emergentes.
Inês Ornelas, Chiara Nobile e Malina Chojnowska, três jovens instrumentistas do Conservatório - Escola das Artes da Madeira, premiados da última edição de 2023 do Concurso Nacional Luiz Peter Clode, com as suas perfomances engradeceram assim o ensino artístico da Região e a actuação da Orquestra, que tem como uma das suas visões integrar nos seus concertos o talento emergente.
Inês Ornelas, aluna de acordeão do professor Slobodan Sarcevic, é detentora do Primeiro Prémio Nível D Acordeão do Concurso Nacional Luiz Peter Clode, e tem igualmente laureada em inúmeros concursos regionais, nacionais e internacionais.
Já Chiara Nobile iniciou a sua aprendizagem no violino com a professora Nana Khachkayan, e frequenta neste momento, tal como as suas colegas, o segundo ano do curso profissional de instrumentista do Conservatório, na Classe de Violino do professor Norberto Gomes.
Por fim, a violoncelista Malina Chojnowska, premiada com o Primeiro Prémio Nível D Cordas Solista do Concurso Nacional Luiz Peter Clode, também frequenta o segundo ano do curso profissional de instrumentista do Conservatório e é aluna da professora Marina Gyumishyan.