Prazeres

Nova temporada de 'Top Gear' no AMC Break

None

A 14 de Fevereiro, pelas 22h00, os amantes de motores poderão desfrutar, em exclusivo no AMC BREAK, do regresso da nova temporada de 'Top Gear', o programa de entretenimento automobilístico mais famoso da televisão que traz Freddie Flintoff, Chris Harris e Paddy McGuinness de volta ao volante.

Nesta temporada, o trio vai até aos EUA numa missão de desportos motorizados na capital das chamadas ‘grassroots races’. Nos novos episódios será possível assistir a uma homenagem a um veículo policial da TV, a algumas sugestões de veículos policiais e ainda avaliações do Maserati MC20 e do Rivian R1T, entre outros. Além disso, os apresentadores defrontam-se num desafio exigente e obtêm formação para condutores de pesados de mercadorias.

No primeiro episódio, intitulado 'Top Gear na Florida', Paddy veste-se à reformado veraneante, o trio arranja uma autocaravana antiga e usada, semelhante à do Walter White, em Breaking Bad, e parte para uma viagem pelo estado. Por lá, os três deparam-se com uma série de corridas cujos protagonistas são veículos muito ‘sui generis’. Num dos casos, partem de uma base Jeep Wrangler transfigurada e adaptada a anfíbio, sendo a corrida dentro de água com caudal até à cintura. Depois, já em pista, os carros de corrida são antigos táxis e carros de polícia.

Na noite de 21 de Fevereiro estreia o segundo episódio em que será possível assistir aos ensaios individuais dos carros da polícia usados em séries de televisão como um Ford Gran Torino; um Ferrari 308 GTS; um Jaguar Mark 2; um Dodge Charger SRT Hellcat Widebody; uma Ford F-150 Raptor e um Audi RS 3. Ainda neste episódio, a equipa tenta transformar um pequeno veículo monolugar elétrico (Sinclair C5) num trenó para utilizar numa pista norueguesa.

No dia 28 de Fevereiro, os telespectadores assistirão ao episódio 'Heróis dos Pesados de Mercadorias'. De volta à Grã-Bretanha, testam em pista um Scania 770S, um Mercedes-Benz Actros, um DAF XG+ e um Lotus Emira.

Março traz os últimos dois episódios desta nova 32.ª temporada onde os telespectadores verão um Maserati MC20; um Rivian R1T; um Ford Puma ST vs Ford Puma Rally1 e ainda outros carros como Mini Cooper, Volvo V70, Mercedes C220 CDI, Honda Civic, Toyota Celica e Mazda 323F. Além disso, será feita uma passagem pelo desporto automóvel dos anos 20, pela história dos 'M' e pelo 'futuro dos combustíveis'.