Prazeres

Eurosport vai continuar a transmitir o US Open

None
Foto Getty Images

A Warner Bros. Discovery renovou os direitos de transmissão do US Open em 45 mercados em toda a Europa, o que significa que a Eurosport vai continuar a transmitir em direto durante o torneio no Eurosport 1 e Eurosport 2.

"A parceria renovada significa que o Eurosport estenderá a sua ligação com o derradeiro torneio de ‘Grand Slam’ da temporada para lá dos 25 anos, após a primeira transmissão do evento em 2001", refere uma nota enviada à imprensa.

O acordo inclui também os direitos em direto e os melhores momentos de todas as partidas em todos os ‘courts’ disponíveis para transmissão em ‘streaming’ no Discovery+ e na App do Eurosport. 

O acordo entre a Warner Bros. Discovery e a USTA inclui a cobertura para todos os mercados da Europa, excepto Áustria, França, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido e Irlanda.

"“Como a indiscutível ‘Casa do Ténis’, a nossa marca é sinónimo de desporto. Nos últimos 25 anos, transmitimos alguns dos momentos mais memoráveis da história do US Open aos fãs, enquanto ampliamos consistentemente a audiência do torneio em toda a Europa", refere Trojan Paillot, Vice-Presidente de Aquisições e Distribuição de Direitos Desportivos da Warner Bros. Discovery Europa.

Mais indica que o grupo está ansioso "para aprofundar ainda mais o nosso relacionamento com este torneio histórico e libertar o poder do ténis para que todos os espectadores nos nossos mercados o possam desfrutar”.

A notícia surge depois da Warner Bros. Discovery ter registado audiências recorde no US Open de 2022 em muitos dos principais mercados. Isso inclui o melhor desempenho de sempre no ‘streaming’ nas suas plataformas digitais, duplicando a audiência do ano no Discovery +. Garantiu a maior audiência de todos os tempos no Eurosport 2, graças à cobertura de encontros de estrelas relevantes a nível local em vários mercados.