Prazeres

'Arqueologia 3.0' mostra a tecnologia em acção no canal História

None

O canal História estreia, amanhã, uma nova série de quatro episódios chamada 'Arqueologia 3.0'. Como o próprio nome indica, pretende mostrar como a ciência pode oferecer uma perspectiva completamente nova sobre a História. Os episódios podem ser vistos entre os dias 14 e 21 de Março, a partir das 22h15.

"Hoje, a aventura e magia deram lugar a uma disciplina poderosa, a ciência. E os arqueólogos modernos continuam a surpreender-nos com a incrível coleção de ferramentas futuristas que usam para interpretar o passado", refere uma nota à imprensa.

"Em “Arqueologia 3.0” conheceremos as novas tecnologias e inovações científicas que permitem analisar objetos, enquanto testemunhas silenciosas não só nos locais de crimes, mas também como marcos do passado; interpretar corpos humanos, pondo a nossa anatomia «a falar»; descobrir ferramentas revolucionárias que permitem preservar os locais para as gerações futuras e ficar a par do incrível potencial de tecnologia como a inteligência artificial ou os aceleradores de partículas e robótica, capazes de fazer o indetetável falar", explica a mesma nota.

No dia 14 de Março são emitidos os dois primeiros episódios: 'Objectos'' e 'Corpos', respectivamente. Já no dia 21 será a vez de 'Locais' e 'O Invisível'.