Roteiro

Jantar-mistério, concertos e festas no topo das sugestões do Roteiro desta sexta-feira

Realizador e produtor Nigel Miles-Thomas é um dos actores do jantar-mistério de hoje no Royal Savoy
Realizador e produtor Nigel Miles-Thomas é um dos actores do jantar-mistério de hoje no Royal Savoy, Foto Miguel Espada/ASPRESS

O foyer/átrio do Teatro Municipal Baltazar Dias acolhe a exposição ‘MEMCO FUNCHAL’.

Pelas 18 horas arranca mais uma sessão do Clube de Leitura da Biblioteca Municipal do Funchal, que terá como convidados João Rodrigues, que presentemente exerce funções de director regional da Juventude, autor do livro infanto-juvenil ‘A Travessia’, e Ana Isabel Rodrigues, a ilustradora da obra.

A Blandy’s Wine Lodge volta a abrir ‘portas’ para mais uma iniciativa onde alia o vinho a boa disposição e a música num só espaço. “Um final de dia com Vinho Miles Madeira a ouvir os Frozen Floor...” é a aposta desta prestigiada casa de Vinho Madeira, num evento denominado por ‘Miles on the Rock’s’. As portas abrem às 19 horas - Entrada Rua de São Francisco nº 10 - sendo que os lugares são limitados. Os bilhetes estão à venda n’A Loja do Vinho e Recepção Blandy’s Wine Lodge.

Concerto de Cristina Barbosa Duo, no restaurante Tipografia, no Castanheiro Boutique Hotel, das 20h30 às 22h15.

O Screenings Funchal exibe o filme ‘Guerra’, às 21 horas, nos Cinemas NOS no Fórum Madeira.

‘Encontro com o Cinema’ exibe, pelas 21 horas, o filme ‘Nostalgia’, no Centro John Dos Passos.

‘Pinch(o).Me.Fridays’ no Three House Hotel. Barbecue de pinchos, das 18 às 21 horas. Três horas de espetinhos fumegantes, saladas frescas e bebidas geladas. Haverá ‘DJ set’ de Li-Polymer em formato ‘back to back’ com Ivanhelio, das 18 às 23 horas.

MAMMA Club acolhe, pelas 19 horas, o cantor e pianista madeirense Miguel Pires com um concerto de piano e voz. ‘Piano Man’ é um concerto com um repertório inspirado em grandes nomes da música como Elton John, Billy Joel, Elvis Presley, Eric Clapton entre outros.

Música ao vivo com Diana Duarte, no Arraial da Imperatriz, a partir das 20 horas.

O Auditório Maestro João Victor Costa - Centro Cívico do Estreito acolhe a estreia do espectáculo ‘D. Quixote e Sancho Pança’ a partir de Miguel de Cervantes, apresentado pela OFITE | Oficina de Teatro do Estreito. Sessões na sexta e sábado às 21 horas, no domingo às 17 e às 19 horas. Regressa nos dias 24 e 25 às 21 horas, dia 26 às 17 e às 19 horas, finalizando com a última sessão, a 27 de Março, às 20 horas, no âmbito das celebrações do Dia Mundial do Teatro.

A partir das 19 horas, o Royal Savoy veste-se de mistério e emoções para apresentar o jantar especial ‘Murder at the Royal Baskerville Hall’. Apresentado pelos actores e actrizes de The Madeira Murder Mystery Group (MADS), este jantar único terá também a presença do artista Nigel Miles-Thomas. Já o jantar contará com um menu de 4 pratos, com bebidas incluídas, a 68€ por pessoa.  Mais informações e reservas: 291 213 500 ou [email protected].

O Vimes Entertainment Bar, no Savoy Palace, terá música ao vivo com os Get2gether, das 21 horas às 23h30.

O Recharge Bar & Restaurant, no NEXT, terá as batidas seleccionadas pelo DJ Doxa, das 17h30 às 21h30.

No Galáxia Skybar, no Savoy Palace (da Savoy Signature), haverá animação com o DJ Nelson Caires, das 20h30 às 00h30.

O DJ Ryan escolherá as sonoridades entre as 20h30 e as 00h30, no Terreiro.

No hotel NEXT, o Cloud Bar terá, das 20h30 às 00h30, a selecção musical do DJ Mastergroove.

Mini Eco Bar com noite ‘The Classics’, com Mark Fari.

Na discoteca Copacabana há a festa ‘Pink Friday’ com o DJ Luís Gonçalves, enquanto Buddha Jr. estará no Garden.

Noite de ‘Dr.Why The Live Quizz’ na Cantina El Mexicano, no Centromar.