Roteiro

Concerto do Coro de Câmara da Madeira assinala 68.º aniversário da freguesia do Imaculado

Foto DR
Foto DR

Apesar de ainda faltarem mais de oito meses para a efeméride, o executivo da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria já está a preparar a comemoração do 68.º aniversário da freguesia, anunciando desde já o cartaz de actividades, neste caso um concerto do Coro de Câmara da Madeira.

Nesse sentido, está já assegurada a realização deste concerto comemorativo, agendado para o dia 6 de Dezembro, quarta-feira, em local e hora a anunciar, marque na agenda.

Recorde-se que o Coro de Câmara da Madeira foi fundado em 1971 por alunos da classe de canto da antiga Academia de Música da Madeira, tendo como primeira Directora Artística a Professora de canto Renate von Schenkendorff.

Desde a sua fundação, o Coro de Câmara teve vários diretores artísticos, sendo atualmente, e desde o ano de 2001, sua diretora artística a professora Dr.ª Zélia Ferreira Gomes, maestrina e professora de canto coral.

O executivo da Junta do Imaculado Coração de Maria pretende que o Concerto Comemorativo do 68.º aniversário da freguesia seja um momento marcante, estando por isso a prepará-lo com a devida antecedência.

Recorde-se que, em 2022, as comemorações do aniversário da freguesia contaram com um preenchido programa que, durante uma semana, proporcionou atividades de cariz desportivo, social e cultural.