Roteiro

O quinteto de "Solistas OCM" actua amanhã

Concerto terá lugar no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, a partir das 19h00

Foto DR
Foto DR

O Quinteto "Solistas OCM" da Orquestra Clássica da Madeira preparou para amanhã ao final da tarde "um belíssimo e interessante concerto" a ter lugar no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, dia 18 de Março, pelas 19h00, anuncia o director artístico Norberto Gomes. 

Será "um concerto com uma programação criteriosa e que se quer inspiradora, com obras com estéticas marcantes na sua origem e no seu período histórico", frisa. "A experiência com as nossas propostas distintas de programas e de brilhantes interpretações, fazem com que os nossos concertos de música de câmara tenham uma procura e o reconhecimento por parte do nosso público que muito nos satisfaz". 

Assim, para este concerto, "o Quinteto de Sopros 'Solistas OCM' selecionou obras de três compositores do período contemporâneo", nomeadamente do austríaco Alexander von Zemlinsky, do húngaro Endre Szervánsky e do argentino Astor Piazzolla.

"Os 'Solistas OCM' é constituído pelos instrumentistas solistas da Orquestra Clássica da Madeira dos naipes dos sopros", lembra a nota. "Tendo-se apresentado ao longo das últimas duas décadas nas várias temporadas da Orquestra Clássica da Madeira, possui no seu vasto repertório obras de vários compositores nacionais e internacionais, assim como adaptações e arranjos de obras de referência dos vários períodos da história da música. Os seus concertos pautam-se pelas leituras fiéis ao texto, proporcionando momentos de alto nível artístico ao seu público, assim como momentos de descontração com repertórios mais ligeiros que também integram os seus programas", alicia os interessados.

Com Ana Rita Oliveira na Flauta, Daniel Cuchí no Oboé, Francisco Loreto no Clarinete, Tatiana Martins no Fagote e Péter Víg na Trompa, "músicos dedicados e experientes, contribuindo para o sucesso de mais uma temporada da Orquestra Clássica da Madeira que está, há décadas, a marcar a vida cultural na Região", a OCM espera a presença do público "neste encontro com a Música", que custa 10 euros.

Os bilhetes podem ser adquiridos na Loja Gaudeamus, no Colégio dos Jesuítas (próximo da Câmara Municipal do Funchal) ou no próprio dia, a partir das 18h00, no local do concerto.