TAP abre Premim Lougen Atlântico para voos fora do Espaço Schengen
Cultura e criatividade portuguesas acolhem os passageiros no novo espaço
A TAP Air Portugal abriu hoje o seu novo lounge no aeroporto de Lisboa, para passageiros dos voos para fora do espaço Schengen. Todos os dias, entre as 05h00 e as 24h, os passageiros da Companhia e da Star Alliance vão poder usufruir de um espaço que privilegia a Portugalidade e pode receber cerca de 100 pessoas, numa área de 380m2.
O novo lounge situa-se já depois da área de controlo de passaportes do aeroporto Humberto Delgado. Num projeto desenvolvido pela Alma Design, o TAP Premium Lounge Atlântico proporciona aos passageiros um espaço para se recolherem, relaxarem e prepararem para a próxima etapa da sua viagem, celebrando a herança cultural portuguesa, sem deixar de refletir a estratégia de sustentabilidade da Companhia, graças à escolha de materiais locais, sustentáveis e autênticos.
Sofia Lufinha, Chief Customer Officer da TAP, lembra que “o conforto dos Clientes é uma prioridade da TAP, bem como a variedade de soluções, como os espaços de trabalho ou para relaxar e a gastronomia diversa disponível. A TAP está sempre focada na melhoria da qualidade do serviço ao Cliente e foi esse o objetivo com este novo lounge, que conseguimos concretizar agora e que certamente vai ser uma boa opção para os nossos clientes que têm voos para a América do Sul, América do Norte, África ou Reino Unido.”
Com materiais portugueses em destaque, como a cortiça, o burel, ou os azulejos, que simulam as fachadas típicas de casas portuguesas, os passageiros encontram áreas de trabalho ou para relaxar, além da área de refeições. A gestão está a cargo da Ambaar, com o espaço de buffet a ter a colaboração da Cateringpor, que vai fornecer a todas as horas do dia refeições quentes e frias inspiradas na gastronomia portuguesa.
A hospitalidade e o abraço português antes de cada viagem são ainda complementados com as exposições temporárias de artistas nacionais, com curadoria da Underdogs, uma plataforma cultural de arte urbana, com base em Lisboa. Durante os próximos seis meses, estão em destaque os artistas Raquel Belli e Pedrita Studio, cujas obras fazem parte do universo da arte contemporânea de inspiração urbana, com um trabalho centrado na reinterpretação contemporânea da linguagem artística portuguesa.