DNOTICIAS.PT
Produtos e Marcas

MadeiraShopping lança palco inovador para novos talentos musicais

None

Amanhã, dia 13 de Abril, o centro comercial MadeiraShopping apresenta uma novidade para todos os artistas emergentes que queiram apresentar o seu talento. Chama-se 'Openstage' e dá a todas as pessoas que considerem ter perfil de artista, gostem de cantar ou tocar, a oportunidade de mostrar o seu talento, num palco tecnológico, que pode ser usado de forma autónoma.

A iniciativa estará presente na esplanada do centro comercial, no Piso 1, até dia 2 de Junho.

Para assinalar esta novidade, estão já agendados dois concertos para amanhã.

Beatriz Abrunhosa, que começou a cantar nas ruas da ilha, em 2020, será a primeira a atuar, pelas 17 horas, e promete animar o público com ritmos de R&B, dando ainda a conhecer o seu single 'Sensação'.

Às 18 horas, as atenções estarão voltadas pela MELA, nome artístico de Mariana Gonçalves, que se prepara para lançar o seu álbum de originais, este ano, depois de somar não só uma participação no programa 'The Voice', em 2016, mas também no Festival da Canção, em 2024, com o tema 'Água'. Além de intérprete, é também compositora e autora das suas canções, um universo que concilia com o da Medicina.

O 'Openstage' trata-se de uma 'start-up' italiana, pensada para 'smart cities', que tem revolucionado o entretenimento urbano, ao colocar à disposição dos artistas emergentes um palco tecnológico autónomo, onde podem conectar os seus equipamentos – sejam eles microfones ou instrumentos – para fazerem as suas atuações.

“Faz Plug aqui. O palco é todo teu” é, assim, o desafio que o centro comercial lança à comunidade. Os interessados em utilizar este totem podem inscrever-se de forma simples e gratuita através da App do Openstage. Após a criação de um perfil e aprovação prévia por parte da equipa 'Openstage', o artista tem acesso à agenda disponível para marcar a sua actuação. No dia e hora escolhidos, basta desbloquear o 'totem' tecnológico, que integra um sistema de áudio, 'mixer' e sensores inteligentes, fazer 'plug' dos equipamentos e o espectáculo começa.

“É com grande entusiasmo que vemos o lançamento do Openstage, voltando a colocar o nosso espaço ao serviço da Cultura. Desta forma, reforçamos o apoio a artistas emergentes, proporcionando-lhes um palco inovador, com uma tecnologia diferenciadora que lhes dá autonomia para agendarem as suas atuações e mostrarem o seu talento”, refere Alberto José Pereira, director do MadeiraShopping citado em comunicado de imprensa..

A implementação em Portugal surgiu através da Sonae Sierra e vai decorrer em quatro centros comerciais por si geridos, em formato 'roadshow'. O projecto estreou-se no NorteShopping, em Matosinhos, seguindo, agora, para o MadeiraShopping. O destino seguinte, em Junho, é o Centro Vasco da Gama, em Lisboa, de onde parte, em Setembro, para o AlgarveShopping, destacando o talento da região Sul do país até ao final de Outubro.