DNOTICIAS.PT
Produtos e Marcas

Dois Hypercar Peugeot 9X8 2024 superam a maior corrida de resistência do mundo

None

Os dois carros da PEUGEOT superaram as 24 Horas de Le Mans de 2024. O PEUGEOT 9X8 n.º 94 (Di Resta/Duval/Vandoorne) terminou no 11º lugar e o n.º 93 (Vergne/Jensen/Müller) no 12º lugar, nesta que foi apenas a terceira prova na competição. Um número recorde de 329.000 fãs enfrentou condições climatéricas adversas para assistir à corrida deste ano, que registou numerosos incidentes em pista e vários períodos de Safety Car.

Sob condições difíceis, o Team PEUGEOT TotalEnergies mostrou grande perseverança para levar os dois PEUGEOT 9X8 até ao final da maior corrida de resistência do mundo.

A 92ª edição das 24 Horas de Le Mans foi afectada por aguaceiros intermitentes que caíram ao longo de toda a corrida, levando a uma série de incidentes em pista e a vários períodos de Safety Car. No total, os pilotos passaram sete horas atrás da viatura de segurança, incluindo um longo período de quatro horas a meia, durante a noite, devido à fraca visibilidade.

Ao longo das inúmeras ultrapassagens da corrida, o Team PEUGEOT TotalEnergies registou várias pequenas saídas de pista e efetuou alguns erros nas chamadas “Zonas Lentas”. No entanto, fruto da enorme fiabilidade dos PEUGEOT 9X8 2024, nesta que foi a sua estreia em competição em Le Mans, da perseverança de toda a equipa e do apoio dos adeptos dos “Leões”, que se deslocaram em grande número para aplaudir os carros da marca francesa, os dois PEUGEOT 9X8 chegaram ao final da corrida. Terminaram-na fora do top-10, no que, ainda assim, foi um desempenho honroso, tendo em conta o excecional lote de 23 Hypercar presentes na edição deste ano.

As 24 Horas de Le Mans são uma prova de trabalho de equipa, de paixão e de excelência técnica. Eu não poderia pedir uma equipa mais apaixonada do que o Team PEUGEOT TotalEnergies. Numa corrida de 24 horas e de mais de 4.000 quilómetros, estamos muito satisfeitos por os nossos dois carros terem cruzado a linha de chegada sem que se registasse um único problema técnico. É uma excelente demonstração daquilo a que chamamos excelência francesa. Gostaria de agradecer a todos os membros da equipa pelo seu trabalho árduo e a todos os fãs pelo seu apoio. Estaremos de volta em 2025 para a próxima edição das 24 Horas de Le Mans Linda Jackson, CEO da PEUGEOT