Produtos e Marcas

Mostra de produtos biológicos viaja à Madeira

Destilaria nacional de óleos essenciais bio visita o Funchal pela primeira vez

None

A Ritmo Campestre,  marca de produtos biológicos naturais e fitoterapêuticos em Portugal, vai estar pela primeira vez na Madeira, a 24 de Outubro, no VidaMar Resort Hotel.

A marca vai expor os produtos orgânicos, num evento onde será possível experimentá-los e comprá-los com um desconto de 10%. “Em época de pandemia torna-se essencial ajudarmos de uma forma saudável e natural o nosso sistema imunitário. Os produtos que produzimos e representamos tornam-se assim uma mais-valia para uma vida harmoniosa”, explica Gil Monsaraz, fundador da Ritmo Campestre .

“É a primeira vez que estamos na Madeira e acreditamos que é o timing perfeito para mostrarmos aos madeirenses as qualidades únicas destes produtos biológicos e a importância do seu consumo para a saúde e bem-estar”, acrescenta.

Além dos produtos de marca própria, a Ritmo Campestre apresentará neste evento produtos da Propolia e Nature’s Design, marcas que representa em Portugal.

A Propolia é uma marca francesa propriedade dos Laboratórios APIMAB. Tem uma vasta gama de produtos todos à base de própolis, poderosa substância fitoterapêutica natural, antimicrobiana e antioxidante, produzida pelas abelhas com cera e resinas de diferentes plantas. Entre os vários benefícios da própolis para a saúde, destaque para o combate a infecções das vias aéreas superiores, caso da amigdalite, para a prevenção de cáries e da doença periodontal, para o fortalecimento do sistema imunitário e para a eliminação da acne.

Já a Nature’s design é uma insígnia suíça de produtos naturais (99% livres de plástico e isentos de chumbo) para uso diário, que promovem o bem-estar do corpo e da mente, com base no trabalho de Masaru Hemoto. Jarras, copos, taças, palhinhas ou garrafas de água feitos com materiais biodegradáveis, cem por centos recicláveis, com design moderno e elegante, inspirado na fórmula geométrica da proporção áurea (que representa os padrões existentes na natureza) e qualidade única, estão entre as diversas peças de uma coleção que prima pela sustentabilidade.

A entrada no evento é gratuita e serão projetados vídeos com imagens que demonstram o dia a dia da Ritmo Campestre, em plena comunhão com a Natureza. No local estarão também especialistas da marca, que explicarão as características específicas de cada um dos produtos e as vantagens que advêm do seu consumo.

A Ritmo Campestre é um projeto agroindustrial, que nasceu junto das margens do Alqueva, procurando uma relação harmoniosa entre os ritmos da natureza e o delicado equilíbrio dos seus reinos, produzindo em modo biológico para obter produtos de alta qualidade. Todos os produtos são criados de modo natural, permitindo assim a promoção de uma transformação interna, tanto no homem como no mundo que o rodeia.

Horário: das 10h30 às 13h e das 15h às 19h

Sobre a Ritmo Campestre

Criada por um grupo de pessoas que acredita num mundo em que as dimensões física e espiritual do homem coexistem em total harmonia, a Ritmo Campestre procura ser um símbolo de biodiversidade e de produção auto-sustentável através da vivência de um modo de vida equilibrado com os reinos da natureza. Desenvolvendo todo um trabalho a partir desta visão, produzindo os produtos de forma orgânica e ecológica, para que estes possam alcançar a maior pureza, e expressar (ou expressando) plenamente a sua essência. É essa a contribuição para a manifestação de um Novo Mundo,  onde a relação entre o homem e a natureza é cooperativa, dentro de um absoluto respeito pelos seus ritmos e propósitos.

Está sediada numa herdade secular localizada perto de Monsaraz, no Alentejo, junto ao Alqueva, o maior lago artificial da Europa, e tem um ecossistema próprio, que reúne as melhores condições para a criação de produtos de grande qualidade.

Fechar Menu