Prazeres

Já conhece a 'Cozinha das Emoções'?

None

Chama-se 'Cozinha das Emoções' e é um livro que mostra a relação íntima entre as nossas emoções, alimentação, comportamentos, corpo e ciclos da vida.

Para perceber essa relação, explica a editora Saída de Emergência, é fundamental compreender que somos mais do que um corpo físico: "Existem cinco emoções básicas e cada uma está ligada a uma qualidade energética — e essa qualidade energética a um órgão".

"Este não é um típico livro de cozinha, embora encontre nele muitas receitas. Não é um livro de autoajuda, se bem que compreender as nossas emoções nos ajude a conhecer um pouco de nós próprios. Não é um livro de saúde, mas o seu conteúdo, quando aplicado, tem esse efeito nas nossas vidas. Não é um livro de filosofia, mas reflecte um pouco das reflexões e experiências da Daniela Ricardo". Editora Saída de Emergência

Este livro ajuda a entender o que são emoções, adianta.

"Como elas afectam o nosso corpo e vice-versa e como as podemos harmonizar — com receitas, remédios caseiros, exercícios e pontos de pressão —, tendo em consideração que não existem receitas milagrosas, mas sim escolhas que fazemos para nos harmonizar". Editora Saída de Emergência

Sobre a autora

Daniela Ricardo é 'chef', professora e consultora de alimentação consciente e natural. É licenciada em enfermagem e trabalhou no Instituto Português de Oncologia do Porto como enfermeira durante vinte anos. É também terapeuta de Shiatsu. Estudou no Instituto Macrobiótico de Portugal, formando-se como professora e consultora de Macrobiótica. Tem diversas formações na área da nutrição e alimentação, algumas das quais pela Stanford University.

Actualmente abraça um projecto de alimentação consciente e natural, com o seu nome, que visa divulgar a alimentação e um estilo de vida conscientes e naturais, assim como levar os que a acompanham a sonhar e a iniciar viagens pelo Mundo.

É apaixonada por conhecer novos lugares, novas culturas, novos sabores. O mundo é a sua casa, pelo que actualmente organiza viagens e retiros juntamente com o marido, Luís Baião, através da Zen family.

Já cozinhou um pouco por todo o Mundo e a sua missão é levar cada vez mais pessoas a adoptarem um estilo de vida saudável e consciente, que contribua tanto para o seu bem-estar físico como para o equilíbrio e sustentabilidade do planeta.

É autora dos livros 'Viagens da Comida Saudável', 'Cozinhar com Amor' e 'Sabores do Viajante', dois dos quais vencedores do Gourmand Cookbook Award, um a nível nacional e outro internacional, sempre com foco na alimentação consciente e natural, nos produtos locais e sazonais, de preferência biológicos.

Fechar Menu