None
Prazeres

Marisa Fernandes põe madeirenses a mexer com FitDance

O FitDance é uma modalidade de dança que inicialmente existia apenas no Brasil, mas que agora começa a se estender a outros países. Marisa Fernandes, instrutora de FitDance e responsável pelo ginásio MF Fitness, trouxe a modalidade para a Madeira e irá dar aulas a partir do dia 23 de Outubro, na sala paroquial da Igreja da Nazaré

Marisa Fernandes fez uma formação em FitDance, uma modalidade de dança criada no Brasil que inicialmente só existia naquele país e que começa a ser estendida a outros países.  

“Foi uma coincidência conseguir esta formação, porque não costumam dar fora do Brasil. Fizeram uma formação on-line para os brasileiros, mas conseguiram incluir-me nesse grupo devido ao interesse demonstrado há algum tempo”, revelou a instrutora de FitDance e responsável pelo ginásio MF Fitness.

Aula na sala paroquial da Igreja da Nazaré

O que significa que os madeirenses irão ter a oportunidade de experimentar esta modalidade na Região, mais precisamente a partir do dia 23 de Outubro, na sala paroquial da Igreja da Nazaré. Inicialmente, terão à sua disposição uma aula uma vez por semana, que será ministrada por Marisa Fernandes.

Trata-se essencialmente de uma aula pré-coreografada, com músicas muito conhecidas de vários cantores brasileiros, embora já comecem a incluir temas de outros artistas ingleses, americanos e até portugueses, como o cantor David Carreira, sendo por isso uma modalidade “bastante versátil”.

Para todas as pessoas

Apesar de estarmos perante “uma coreografia mais avançada”, Marisa Fernandes afirmou que o FitDance pode ser praticado por todo o tipo de pessoas, não havendo restrições, sendo que o principal objectivo é que estas consigam fazer a aula do início ao fim.

Qualquer pessoa pode praticar esta modalidade, pode demorar mais tempo a aprender comparado com as outras danças, mas o objectivo é que toda a gente tenha sucesso nesta aula

Modalidade deixa as pessoas "mais felizes"

Segundo a instrutora de FitDance e responsável pelo ginásio MF Fitness, um dos benefícios desta modalidade é deixar as pessoas “mais felizes e bem-dispostas" e, por isso, acredita que o FitDance irá 'levantar o astral' dos praticantes, sobretudo nesta altura de pandemia que andam mais cabisbaixos.

"O FiTDance não é uma dança de ‘fitness’, o termo 'fit' significa encaixar, ou seja, encaixar a dança na vida das pessoas, de forma a que fiquem mais felizes e bem-dispostas. Há dias vi um 'post' de um médico que dizia para as pessoas praticarem dança se estivessem com uma depressão ou falta de energia. Por isso, posso garantir que ninguém irá sai desta aula cabisbaixo ou triste, antes pelo contrário, até vão ganhar mais auto-estima", referiu, acrescentando que outro dos benefícios da prática desta modalidade é a nível cardiovascular e muscular.

Marisa Fernandes, que diz ser "a única instrutora na Madeira com formação para dar FitDance", acredita que as pessoas irão aderir a esta modalidade, até porque já existem muitas interessadas em experimentar uma aula.

As pessoas da Madeira gostam muito de dançar e estão sempre prontas para um novo desafio. Por isso, acredito que irão aderir a esta aula, até porque irá trazer algo de novo à Região. Aliás, muitas já demostraram interesse em participar nas aulas através do grupo fechado que foi criado para a prática desta modalidade

Os interessados em praticar FitDance podem obter informações através do e-mail [email protected], grupo do Facebook 'FitDance Madeira' ou mediante o número de telemóvel 964595104. De referir que serão adoptadas todas as medidas de segurança aquando da realização das aulas na sala paroquial da Igreja da Nazaré.

Fechar Menu