Conheça Rita Redshoes, a voz talentosa que vem ao 'Saccharum Sessions'
Logo após um mês de Novembro que será repleto de experiências, Dezembro continuará com uma oferta diferenciada no Saccharum, na Calheta
Rita Redshoes e Bruno Santos são as estrelas do evento de 5 de Dezembro, que arranca às 20 horas
Rita Redshoes é uma compositora, arranjadora, produtora e letrista que conta com quatro discos na sua carreira a solo.
A par de Bruno Santos, a artista vai protagonizar a próxima edição dos eventos 'Saccharum Sessions', uma "experiência intimista a que o público já se habituou" e que "volta a surpreender ao som do jazz".
A sexta edição deste evento com chancela Saccharum está marcada para 5 de Dezembro, pelas 20 horas.
A noite começa com um jantar que abre portas a um concerto exclusivo, que terá lugar na sala Melaço do resort.
O acesso ao evento, que inclui jantar e concerto, tem o custo de 49 euros por pessoa. Para quem pretende prolongar o momento, o hotel oferece uma proposta mais completa com alojamento. As estadias para quartos duplos no hotel começarão nos 140€/noite para estadia em tipologia courtyard e vão incluir dois acessos à experiência – jantar e concerto.
As reservas podem ser feitas através do e-mail [email protected] ou do telefone 291 213 548.
Discografia
Rita Redshoes estreou-se com 'Golden Era' (2008), disco galardoado e de estreia. Mais tarde lançou 'Lights & Darks' (2010), mais um álbum que deu a conhecer a sua música a nível nacional, contando os dois discos com edição internacional: 'Life is a Second of Love' (2014) e o mais recente 'Her' (2016).
Para além da presença em inúmeros palcos portugueses, Rita Redshoes tem-se destacado em actuações por várias partes do Mundo, como os EUA, Holanda, Suécia, Inglaterra, África do Sul, Macau, Timor ou França. Iniciou o seu percurso como baterista num grupo de teatro de escola (1997), passou por inúmeros projectos musicais como autora e intérprete, onde tocou vários instrumentos e gravou vários discos (Atomic Bees, Photographs, Rebel Red Dog, David Fonseca, The Legendary Tigerman, Noiserv, GNR), e tem colaborado em inúmeras bandas sonoras premiadas para teatro e cinema, também com discos editados nesta área.
Cantora com veia de escritora
No campo da literatura, Rita Redshoes tem quatro livros editados: o primeiro, 'Sonhos de Uma Rapariga Quase Normal' (2015, Guerra&Paz), como autora e ilustradora; no livro infantil 'O Gato Surucucu e o Corvo Negro' (2016, Science4you) e 'Peter Pan' (2017, Empresa) como anotadora, e 'Rita e a Floresta dos Legumes' (Livro educativo em projecto com a empresa Betweien).
Formação especializada
A artista estudou canto lírico e piano, finalizando o Curso Profissional de Música e Novas Tecnologias, e é licenciada em Psicologia Clínica.