Conheça os museus das equipas madeirenses que sábado se defrontam no dérbi
Esta é a nossa sugestão nesta 'Hora da Boa Vida'
Marítimo e Nacional têm jogo agendado para o próximo sábado, no Estádio do Marítimo, nos Barreiros, a partir das 20h30. Esta partida da 6.ª jornada da I Liga não irá contar com público na bancada, mas nem por isso os adeptos precisam ficar de fora deste jogo madeirense.
A nossa sugestão passa por visitar os museus destes clubes centenários e descobrir a história de cada um.
Museu do C.S. Marítimo
Este espaço inaugurado em 2013 fica situado nas imediações do Estádio do Marítimo, na Rua das Virtudes, e conta com aos troféus conquistados desde a fundação do clube, em 1910. "Feito para os sócios, este é um espaço de interacção e proximidade com o ADN verde-rubro, onde é possível recordar momentos únicos que fizeram do Club Sport Marítimo uma referência a nível nacional e internacional", refere nota do clube no seu site.
Neste momento, devido às contingências impostas pela pandemia de covid-19, as visitas apenas decorrem mediante marcação prévia, ao longo da semana.
Museu do C. D. Nacional
O número 46 da Rua do Esmeraldo, no Funchal, acolhe a sede do C.D. Nacional. Já o museu do clube que foi fundado em 1910 fica no Estádio da Madeira, na Choupana. Desde 2018 é possível encontrar toda a história do clube, os seus troféus e conquistas reunidos num museu com vista privilegiada para o Funchal. O internacional português Cristiano Ronaldo foi já um dos visitantes deste espaço, que considerou como "a sua casa".
Também neste caso, devido à pandemia, é aconselhável agendar a visita ao espaço.