Pessoas

Obra Eugénia Rego Pereira apresentada na Feira do Livro

None

Foi lançada esta terça-feira, na Feira do Livro do Funchal, a obra de Eugénia Rego Pereira, uma dramaturga madeirense que nasceu na Ponta do Sol. A apresentação do livro esteve a cargo das professoras Cristina Trindade e Luísa Paolinelli e do investigador Carlos Barradas.

A autora ficou viúva muito jovem e com filhos para criar, pelo que se  tornou professora de teatro e dança no Colégio Lisbonense e na sua casa na Rua do Bispo, criando aquilo que mais se  aproximou de uma escola de actores no Funchal.

Tornou-se igualmente dramaturga, escrevendo sobretudo nas décadas de 30 e 40 do século passado. A sua obra caracteriza-se pela variedade de temas que aborda: comédia, opereta, féerie e os textos transportam um tom ligeiro e tanto moralista.

Muita apreciada pela sociedade madeirense do tempo recebia sempre críticas muito entusiásticas por parte da imprensa e quando morreu em 1947, o Diário Noticias referiu-se-lhe como uma “artista na verdadeira da palavra e uma Senhora como as que o sabem ser”.

Fechar Menu