Produtos e Marcas

Nova marca de livros infantis apresenta 'O Urso Tobias queria ver a Lua de perto'

None

No ano em que celebra o seu 10.º aniversário, a editora PACTOR anuncia a criação de uma nova chancela editorial: a PACTOR Kids surge como uma marca de livros infantis com um objectivo de colocar a psicologia ao serviço dos pais, educadores e professores.

Sob o lema 'Outstanding Growth' e recomendada pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), a primeira colecção de histórias infantis desta nova marca lança-se no mercado com a obra 'O Urso Tobias queria ver a lua de perto', da autoria da psicóloga e investigadora Ivone Patrão e da colega de profissão Filipa Pimenta.

Para dar a conhecer a colecção e este primeiro livro, as autoras e a editora convidam a assistir ao webinar gratuito “Eu Consigo – Como ajudar a criança a sentir-se capaz?”, que se realiza esta quinta-feira, 29 de Outubro, às 18h30.

A sessão on-line contará também com a participação da psicóloga e presidente da Delegação Regional do Sul da OPP, Raquel Raimundo, e da artista Ana Bacalhau, que dará o seu contributo e perspectiva enquanto mãe.

Sobre o livro

'O Urso Tobias queria ver a lua de perto', para crianças a partir dos três anos, assenta na temática do ser capaz e conta a história de um urso que tem o sonho de ver a lua de perto que, com a ajuda da mãe, consegue fazê-lo, afastando os medos e obstáculos desse caminho.

Para leitura em casa ou na escola, este é um livro com dicas, sugestões e estratégias de como dar valor às conquistas, ajudando as crianças a valorizarem a superação de desafios e a acreditarem nas suas capacidades. Ao se elogiar uma criança quando ela conquista algo, reforça-se positivamente as suas ações bem-sucedidas, ajudando-a a reforçar a sua noção de capacidade e autoeficácia.

Fechar Menu