Pessoas

Artista madeirense que participou em musical de Filipe La Féria lança novo tema

A música de Renato Câmara chama-se 'Let You Go'

O músico madeirense Renato Câmara acaba de lançar o tema 'Let You Go', com letra, música e co-produção da sua autoria. 

O 'single' retrata a actual situação que as pessoas estão a viver devido à pandemia, sobretudo a pressão sentida pelos casais. 

Este novo 'single' retrata um pouco a pressão que muitos relacionamentos estão a sentir nestes tempos de pandemia e acho que muita gente se irá identificar com ele Renato Câmara

Em Abril, lançou o seu primeiro tema, intitulado 'You & I', que foi escrito pelo próprio e produzido por 'Big Chris Flores', um produtor de Los Angeles conhecido por produzir artistas, como Fergie dos Black Eyed Peas, entre outros. Ambas as músicas estão disponíveis em todas as plataformas digitais.

Renato Câmara diz que foi desafiante dar vida a estes projectos, sobretudo numa altura em que a indústria musical está a passar por uma fase complicada devido à covid-19.

Foram projectos muito desafiantes, pois todo o trabalho teve de ser realizado à distância devido aos confinamentos, onde tive de coordenar todos os músicos e produtores para atingir a visão pretendida. Como todos nós sabemos, a indústria da música tem sofrido imenso com esta pandemia, não só aqui nos EUA como em todo o mundo, fazendo com que os artistas tenham que encontrar outras formas de trabalho à distância. Mas tudo isto tem tido também os seus lados positivos, pois obriga os artistas a explorarem outras formas de criação, partilhando-as com artistas de outras cidades ou até países que de outra forma não aconteceria Renato Câmara

Actualmente a viver em Nova Iorque, Renato Câmara sempre quis lançar temas e, consequentemente, um álbum, mas apenas este ano conseguiu dar asas ao sonho que tem vindo a ser alimentado desde criança.

O artista madeirense canta desde a tenra idade, tendo participado em vários espectáculos, como o musical 'Amália', de Filipe La Féria, e outros projectos, tanto em Portugal como em outros países. 

Licenciou-se em arquitectura em Lisboa, onde trabalhou na área, mas foi depois de ter estudado na 'London Music School', em Londres, que começou a escrever as suas próprias músicas, acabando por se entregar totalmente à música. 

Mais tarde, quis explorar o mundo à procura de algo que infelizmente não encontrava em Portugal na altura. Foi então que se mudou para os EUA, inicialmente para a Califórnia, onde começou a explorar um mundo diferente e a conhecer outros artistas, que acabou por ser enriquecedor e 'mind-opening'.

Fechar Menu