Campanha estimula comércio de Natal em sites nacionais
A ACEPI - Associação da Economia Digital anunciou hoje o lançamento da campanha "#ECOMMERCEPORTUGAL", no âmbito do programa comércio digital, para incentivar compras de natal 'online' em sites nacionais, iniciativa que vai estender-se ao longo de 2021.
As associadas ACEPI, em comunicado hoje divulgado, apelam aos portugueses para, durante esta época, ao fazerem compras de Natal, "procurem e prefiram as lojas 'online' que exibam o selo" #ECOMMERCEPORTUGAL.
"Num ano em que se estima que o comércio B2C venha a alcançar os cerca de oito mil milhões de euros e em que os portugueses estão a comprar mais em lojas portuguesas do que em sites estrangeiros, considerámos que seria pertinente lançar esta campanha", afirma o presidente da ACEPI, Alexandre Nilo Fonseca, citado no comunicado.
Fundada em 2000, a ACEPI é uma organização não-lucrativa que tem como objetivo de promover o meio digital junto das empresas, dos consumidores e do Estado, tem mais de 300 associados, nomeadamente lojas 'online', sites financeiros, portais, sites de media, empresas de telecomunicações, serviços de comércio eletrónico e de marketing digital.