None
Pessoas

‘Um Lanche Na Avenida’ é o primeiro tema do álbum de estreia de Pedro Menezes

O jovem, de 24 anos, natural do Porto Santo, quer crescer no mundo da música

“Valorizar todos os momentos ao longo da vida, quer seja um lanche, ou um simples gesto”. É disso que trata ‘Um Lanche Na Avenida’, o ‘single’ de estreia do jovem porto-santense Pedro Menezes.

Pedro Menezes tem 24 anos e canta e toca “desde cedo”. Iniciou o seu percurso musical aos 8 anos como ‘menino de coro’ da Igreja, ao mesmo tempo que começou a ter aulas de guitarra no conservatório do Porto Santo.

Posteriormente, abandonou as aulas de música e optou por um “percurso autodidata” no que diz respeito à aprendizagem do instrumento.

Nesta aprendizagem, destaca o papel do “grande amigo” Rui Rosado, que foi “fulcral” para aprofundar o seu conhecimento de teoria musical.

Começou por actuar em alguns bares e hotéis no Porto Santo – quer acompanhado, quer a solo – e conta já no currículo com a passagem por alguns programas de talentos. É o caso do concurso ‘A Próxima Estrela’, a nível regional, ou do conhecido programa ‘The Voice Portugal’, da RTP1 (onde chegou até às ‘prova cegas’).

Actualmente está a estudar Ciências da Comunicação na Universidade do Minho, em Braga, mas aproveita o Verão para continuar a “tentar alimentar cada vez mais” o seu percurso, pois o seu objectivo é “crescer em termos musicais”.

As referências são “muitas” – sobretudo ‘rock’, mas com um ‘travo’ a bossa nova – e passam por nomes como Beatles, Pink Floyd, Raul Seixas, Rui Veloso, António Variações, José Cid ou Chico Buarque.

‘Menino Maroto’ é o título do seu primeiro EP – que integra este ‘Um Lanche Na Avenida’ – e cujo lançamento está previsto para o próximo ano.

Sobre o ‘single’ lançado no último domingo (dia 20 de Dezembro), Pedro diz que este transmite um “sentimento de nostalgia aquando dos momentos vividos ao longo da nossa vida, com pessoas que já não mantemos tanto contacto, e que guardamos afecto”.

O tema – disponível nas redes sociais do cantor – já ultrapassou as mil visualizações.

Confira o videoclipe:

Fechar Menu