Pessoas

Músico António Cassapo celebra 20 anos de carreira com novo trabalho

Artista, natural de Oeiras, lançou o tema 'Reflexo', o primeiro que faz parte do álbum 'Cassapo . 20 anos', que inclui músicas que marcaram estas duas últimas décadas

O músico António Cassapo lançou o tema 'Reflexo', o primeiro que faz parte do álbum 'Cassapo . 20 anos', que inclui músicas que marcaram estas duas últimas décadas da sua carreira.

António Cassapo nasceu em Oeiras e, desde muito cedo, manifestou a sua paixão pela música.

Em 1993, formou a sua 1.ª banda 'Butt' como baterista e um ano mais tarde estreou-se na voz e guitarra na formação musical 'Negative', que durou até 1998.

Em 1997, participou no programa da SIC 'Chuva de Estrelas', onde conseguiu vencer uma eliminatória ao imitar Kurt Cobain da banda Nirvana .

Após a passagem por algumas bandas e de ter mais de 60 músicas no seu reportório, assina o seu 1.º contrato discográfico em Março de 2000 e lançou em 2001 o 1.º álbum, intitulado 'Sonhos'. Três anos mais tarde, lança o seu 2.º disco de originais 'Ser Humano', onde canta em dueto com a artista Dina.

Em 2006, lançou o seu 3.º disco 'Nudez', com os temas 'Nudez', 'Amanhecer' e '100 Sentidos' a serem as músicas mais pedidas em muitas rádios nacionais.

Em 2008, juntamente com a empresa 'Lois', lança o EP 'Aquele momento', um trabalho musical que conta com o tema 'Nudez acústico', que esteve presente na banda sonora da telenovela 'Flor do Mar' da TVI .

No ano de 2010, estreou o seu 4.º disco de originais 'S.O.S', que contém os 'singles' 'S.O.S' e 'Palpitação', este último foi dos temas mais ouvidos nas rádios nacionais e na televisão e fez parte da banda sonora da telenovela 'Morangos com Açúcar' da TVI.

A 11 de Novembro de 2011, o artista estreou o seu 5.º disco de originais, intitulado '11'. Neste álbum estão incluídas as 11 melhores musicas que gravou durante 11 anos a solo, com dois temas bónus gravados em 2011, entre os quais 'Kota', que fez parte da banda sonora da telenovela da TVI 'Doce Tentação' ( 2012 ).

No final de 2012, ofereceu ao Benfica (clube do seu coração) a canção 'Glória no coração'.

O 6.º álbum de originais começou a ser promovido em 2013 com o 'single' 'Tudo ou nada' e nesse mesmo ano foi escolhido para a banda sonora da telenovela 'O Beijo do Escorpião' da TVI.

Em Maio de 2015, Cassapo e vários artistas do panorama nacional (Tim dos Xutos & Pontapés , António Manuel Ribeiro dos UHF , Marisa Liz dos Amor Electro, Olavo Bilac dos Santos & Pecadores, Carlos Alberto Moniz, Anjos, Susana Felix, Miguel Gameiro, entre outros) reuniram-se nos Estúdios Valentim de Carvalho para gravar a nova versão da música 'Ser Benfiquista', imortalizada pela interpretação do tenor Luís Piçarra.

2016 foi o ano de estreia do álbum 'Origens'. Este disco é um conjunto de 10 singles e 10 'videoclips' que foram apresentados nas televisões, rádios e internet, tendo como 'single' de apresentação 'Tudo ou nada', em 2013.

Em 2017, o artista apresentou os 'singles' 'Hiperligação' e 'Para ti'.

Em 2020, celebra 20 anos de carreira com um novo álbum. 

Fechar Menu