Produtos e Marcas

Mesas de Natal com Bordado Madeira estão de volta

Mesa de Natal por Nini Andrade Silva
Mesa de Natal por Nini Andrade Silva

A tradição continua e a Bordal – Bordados da Madeira volta a recriar o espírito natalício madeirense com a célebre exposição ‘Mesas de Natal com Bordado Madeira’.

Nesta 5.ª edição a mostra acontece na loja/fábrica da Bordal, no n.º 77 da Rua Fernão Ornelas. A visita pode se feita entre 4 de Dezembro e 6 de Janeiro de 2021.

Este ano, a Bordal desafiou designers, Lília e João Paulo Gomes, Nini Andrade Silva e Dino Gonçalves -  que já participam neste evento da empresa de bordados desde a 1.ª edição das Mesas de Natal, em 2016 - para decorar as mesas de 2020: "Será então possível admirar três mesas – uma na loja, decorada pela Lília e João Paulo Gomes, uma na área de desenho/estamparia decorada por Nini Andrade Silva, e uma na área de lavar/engomar, decorada por Dino Gonçalves.

"Este ano temos uma mensagem especial para os madeirenses: Neste natal mais do que nunca utilize os seus bordados, mime-se a si e à sua família com uma linda mesa de natal e não esqueça de oferecer o que é local, o que é nosso", apela a empresa.

A Bordal foi fundada a 10 de Março de 1962 e, desde 1998, tem como sócios Susana Vacas e João Vacas. Ao longo destes 21 anos a empresa inovou e adaptou o Bordado Madeira aos tempos actuais, divulgando no mercado regional, nacional e internacional, e procurando aumentar a exportação dos para vários países.

Com fábrica própria e uma loja na baixa da cidade, em 2014, a Bordal criou o 'Roteiro Histórico do Bordado Madeira' visitável na  fábrica.

Recorde-se que a exposição de Mesas de Natal da Bordal tinha como 'palco' o Salão Nobre do Teatro Municipal Baltazar Dias. 

Fechar Menu