Produtos e Marcas

O novo capítulo da Fendi Couture

A marca de luxo italiana participou na Semana de Alta-Costura de Paris, sob a liderança do novo director criativo Kim Jones

A Fendi Couture prosseguiu esta quarta-feira, 27 de Janeiro, com o novo capítulo da sua história ao apresentar a colecção de Alta-Costura Primavera/Verão 2021 sem a liderança de Karl Lagerfeld que comandou os destinos da marca italiana durante mais de 50 anos.

O momento assinalou a estreia de Kim Jones à frente das linhas femininas da Fendi. O novo director criativo levou a Fendi Couture ao palco da Semana de Alta-Costura de Paris com grandes nomes da moda e do cinema.

Naomi Campbell, Cara Delevingne, Gigi Hadid, Kate Moss e a filha Lili Moss que fez o seu primeiro desfile ao lado da mãe, foram as estrelas da passerelle ao lado da actriz Demi Moore.

O trabalho criativo de Kim Jones está na mira dos entusiastas de moda que querem saber se haverá ‘sangue novo’ na Fendi Couture ou a continuação do legado de Lagerfeld.

Nesta colecção de Alta-Costura Primavera/Verão 2021, Jones inspirou-se no romance biográfico ‘Orlando’, de 1928, da escritora inglesa Virginia Woolf e nas esculturas em mármore consagradas de Lorenzo Bernini.

O director criativo fez uma viagem ao início do século 20 com capas esvoaçantes, golas altas, bordados elaborados, decotes profundos, sempre com um toque de contemporaneidade.

“A feminilidade requintada e a androginia masculina aparecem como escolhas fluidas em vez de realidades inatas” Kim Jones, director criativo da linha feminina da Fendi

Kim Jones chegou à Fendi em Setembro de 2020, para liderar as linhas femininas da marca italiana, depois do falecimento do deisgner Karl Kagerfeld, em Fevereiro de 2019. Nessa altura, recebeu rasgados elogios de pessoas influentes do mundo da moda

“Na Fendi, estou convencido que a sua visão e paixão irão largamente contribuir para o sucesso das coleções de mulher” Bernard Arnault, director executivo e CEO do grupo de luxo LVMH sobre Kim Jones
Fechar Menu