Produtos e Marcas

'Primeira Tempestade' dá vida à colecção de Alta-Costura de Julien Fournié

Designer francês participou na 'Haute-Couture Fashion Week' realizada em Paris

A nova colecção de Alta-Costura de Julien Fournié, apresentada na ‘Haute Couture Fashion Week’, em Paris, conta a história da ‘Primeira Tempestade’ que nos remete para os desfiles à porta fechada e as mudanças no nosso quotidiano, impostas pela pandemia da Covid-19.

O novo normal obriga os criadores a serem versáteis e a idealizarem novas formas de apresentar as colecções.

Julien Fournié criou um filme, interpretado por três manequins que mergulham em ambientes de sonho, cada um com uma indumentária diferente.

"No início, pediram que eu soubesse desenhar. Agora, percebo que também preciso aprender a me tornar um cineasta" Julien Fournié, designer de moda

Numa altura em que o mundo luta contra um vírus mortal, o designer francês questiona a necessidade dos desfiles de moda, já que o mundo está confinado, sem eventos que alimentem a procura por uma peça única e feita à medida. Mesmo assim, as novas criações de Alta-Costura foram apresentadas em formato online, à semelhança do que têm feito outros criadores espalhados pelo mundo.

Julien Fournié é um estilista francês e CEO de sua própria empresa de Alta-Costura com o mesmo nome, fundada no Verão de 2009. Antes, passou pela Torrente, uma casa de moda de Alta-Costura com sede em Paris e foi director criativo das linhas femininas, masculinas e de acessórios da Ramosport.

Filho de mãe castelhana e pai francês, é neto de uma costureira de lingerie e fabricante de espartilhos que acabou por influenciar o seu gosto pelo desenho e pelas artes desde muito novo.

Fechar Menu