O retrato da família Chanel
A colecção de Alta-Costura para o Verão 2021 foi idealizada para retratar uma festa em família da marca francesa
Habituada a grandes espectáculos na apresentação das colecções, a Chanel reinventou-se no lançamento da colecção de alta-Costura para o Verão 2021.
A pandemia mudou a forma de mostrar o trabalho criativo, impossibilitando desfiles com público e festas glamorosas para assinalar as novas tendências. Por isso, a Semana de Moda de Alta-Costura de Paris, decorreu no final de Janeiro em formato digital.
O Grand Palais, em Paris, voltou a ser o cenário de eleição de Virginie Viard para o lançamento das peças mais elitistas da Chanel.
A directora criativa imaginou e idealizou uma festa em família.
“Adoro grandes reuniões de família, quando todas as gerações se juntam. É tão caloroso. Há esse espírito na Chanel, que também é como uma família" Virginie Viard, directora criativa da Chanel
A par das manequins, a Chanel juntou neste desfile as embaixadoras da marca francesa, as actrizes Marion Cotillard e Penélope Cruz, Vanessa Paradis e Lily-Rose Deep (ex-mulher e filha de Johnny Deep) e ainda Alma Jodorowshy.
O álbum de fotos desta coleção foi composto ainda por um conjunto de retratos da família Chanel e por uma passagem pelo antigo apartamento de Coco chanel, agora adaptado aos ateliers da marca, situada numa das mais conhecidas moradas de Paris, a Rua Cambon 31.