Produtos e Marcas

Melhor vinho de lote do Mundo em jantar vínico no 'Four Views'

Foto DR
Foto DR

O Four Views Baía acolhe na próxima quarta-feira, dia 10 de Novembro, um jantar vínico com aquele que foi considerado o melhor vinho de lote do Mundo – o “Blog ’13 by Tiago Cabaço”.

O jantar tem a assinatura do Chef Executivo Octávio Freitas num menu que reparte por seis momentos gastronómicos harmonizados com os vinhos da Tiago Cabaço Winery.

O evento terá lugar no Restaurante Bay View, com vista panorâmica sobre a baía do Funchal.

Desta viagem gastronómica farão parte um Bonito da Madeira com Marmelada de Cebola e Mostarda Pura; um Creme de Milho Doce assado com Vieiras e Miolo de Ouriço; uma Caldeirada e Peixe da Rocha com Algas Tenras; um Bacalhau a 51 Graus com Ameijoas, Chouriço e Crumble de Azeitonas; um Desfiado de Porco Preto Fumado com Flocos de Cebola e Figos; e por fim uma Cremada de Queijo de São Jorge com Damascos.

Todos os pratos serão acompanhados de vinhos da Tiago Cabaço Winery. O vinho em destaque, o vinho Blog by Tiago Cabaço bivarietal de 2013, trata-se de um vinho português, natural do Alentejo e venceu em 2017 o prémio “Best in Show - Best Red Blend” nos Decanter World Wine Awards, uma das principais competições de vinho internacionais.

Este é um vinho de terroir, produzido com base nas castas Alicante Bouschet e Syrah, duas castas emblemáticas da região do Alentejo. Após a colheita, repousa durante 15 meses em barricas de carvalho francês, o que lhe confere uma estrutura simultaneamente vigorosa e subtil, destacando-se pela frescura e exuberância da fruta.