Prazeres

'Streaming Sessions' prossegue esta quarta-feira com Sofia Almeida e João Freches

A iniciativa on-line da Secretaria regional de Turismo e Cultura realiza-se, a partir das 19 horas

None Ver Galeria

As 'Streaming Sessions', uma iniciativa on-line da Secretaria regional de Turismo e Cultura, apresenta hoje, a partir das 19 horas, o concerto com Sofia Almeida e João Freches.

Sofia Almeida, vencedora do concurso 'Madeira a Cantar', iniciou a sua formação em artes performativas do espectáculo, tendo concluído o Curso Básico de Dança na EDF. Nesse ano, protagonizou também vários musicais.

Em 2014, a cantora entra para o Curso Especializado de Canto Lírico no Conservatório- Escola Profissional das Artes da Madeira e aos 16 anos conquista, de forma inédita, os prémios de Melhor Intérprete, Compositor e Letrista, no VII Festival Juvenil da Madeira, intitulado 'Voz d’Amanhã'.

Actualmente com 19 anos e concluído o Curso Profissional de Jazz, no Conservatório, pretende fazer da música a sua vida.

A sua versatilidade passa por géneros musicais, como jazz, lírico, fado, a MPB, pop e rock.

O pianista João Freches nasceu no Funchal, em 1993. Embora só tenha começado a sua formação em piano aos 15 anos, desde pequeno tem uma ligação com a música através da escola e da igreja evangélica. Desde então nunca mais parou.

O músico é bastante eclético no que diz respeito aos géneros musicais diferentes, estando mais à vontade nos estilos contemporâneos.

Teve formação em várias escolas de música, como o Gabinete e o CEPAM, onde terminou o Curso de Jazz.

Recorde-se que os concertos estão disponíveis na plataforma Cultura Madeira.

Fechar Menu