Produtos e Marcas

Jantar vínico no hotel Gardens com a assinatura Savoy Signature

O menu preparado pelo chef Carlos Gonçalves será 'marinado' com vinhos do Monte da Torre do Frade

None

É no próximo dia 5 de Fevereiro, que o restaurante Culinarium, no hotel Gardens, promove um jantar vínico, onde os vinhos do Monte da Torre do Frade, um conceituado produtor de Monforte, no Alto Alentejo, estarão em destaque.

O menu preparado por Carlos Gonçalves, Chef Executivo da Savoy Signature, terá inspiração na gastronomia alentejana.

Como aperitivo conte com um Petit Virgo Branco ou Tinto. Para entrada, terá um bacalhau em polme frito, cebola em pickle, alho fermentado e piso de coentros, como entrada, para ser acompanhado com um Virgo Family Edition.

Segue-se um polvo com paiola alentejana, puré de escabeche de pimentos assados e agrião de água. Um prato de peixe para ser saboreado com um Torre do Frade Viognier.

A acompanhar uma presa de porco de raça alentejana, migas de tomate e espargos conte com um V de Virgo. 

Para finalizar, e confortar, uma sobremesa típica do Alentejo, com um toque do Chef: sericaia em forma de bebinca e gelado de ameixa. E um Torre do Frade Reserva para degustar sem pressa.

Este menu vínico está limitado a 45 pessoas e, seguindo a política do hotel, que é exclusivo para adultos, não são permitidas crianças.

"Este é o primeiro de uma série de Jantares Vínicos programados para o Culinarium, que irão decorrer nos próximos meses e contarão com diversos parceiros e algumas surpresas", aponta a Savoy Signature.