Fátima Lopes e Ronaldo na lista de eleitos nas 'Personalidades do Ano' das 'Marcas de Confiança'
Acabam de ser revelados os vencedores da 22.ª edição do estudo 'Marcas de Confiança', elaborado pela revista 'Selecções' do Reader’s Digest, que volta a eleger as 60 insígnias nas quais os portugueses mais confiam.
Cigala, MEO, Sagres, BPI e Wells são cinco das que mereceram a distinção na área das marcas.
No que às 'Personalidades do Ano' diz respeito, Filipe Froes (pneumologista), Vasco Palmeirim (apresentador) e Tony Carreira (músico) são os eleitos nas respectivas categorias, enquanto o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo é distinguido como 'Personalidade Portuguesa do Ano'.
Nesta lista há dois madeirenses em foco: a estilista Fátima Lopes na área da Moda e Cristiano Ronaldo na área do Desporto
Nesta edição foram introduzidas oito novas categorias no modelo “pergunta aberta”, dando oportunidade aos consumidores nacionais de elegerem os seus favoritos espontaneamente. As marcas vencedoras passam a poder usar o selo “Marca de Confiança” durante um ano, como símbolo do seu reconhecimento e qualidade.
De acordo com o estudo, 63% dos portugueses revela que o selo 'Marcas de Confiança' associado a uma marca, seja em embalagens ou em peças publicitárias, transmite “mais alguma” confiança nessa marca. Sendo que 24% afirma que o selo confere “muito mais” confiança.
Para 51% dos inquiridos, a qualidade dos produtos da marca é o factor que gera mais confiança. O preço justo, a transparência e boa conduta são outros factores que levam os portugueses a confiar numa marca em detrimento de outra.