Produtos e Marcas

Descubra a nova imagem do 'Loios' de João Portugal Ramos

None Ver Galeria

"O vinho regional dos consumidores que valorizam uma boa relação qualidade preço, seja num almoço com amigos, seja num jantar informal em casa, surge agora com uma nova imagem que nos remete às suas origens alentejanas". As palavras referem-se ao vinho Loios do produtor João Portugal Ramos, que surge agora com uma nova imagem.

Os vinhos Loios estão à venda nas grandes superfícies de Norte a Sul do País. 

Os objectivos desta mudança são a aproximação da marca aos seus consumidores, por forma a torná-la mais visível e distintiva na prateleira, dando mais autenticidade a um vinho, que volta sempre às suas origens, comunicando a região onde nasce através do seu rótulo. O Graal que aparece no centro do novo rótulo tem em si representadas as vinhas alentejanas, as uvas e os pastores.  João Portugal Ramos  

Sobre o vinho

Este é um vinho produzido no Alentejo e o seu nome deriva do título que, no século XV, foi atribuído aos membros da ancestral Congregação de Padres da Ordem de S. João Evangelista. Mais conhecidos por Loios, estes monges sempre estiveram profundamente ligados à história do Alentejo e em particular aos vinhos. E é em sua memória que nasceu este vinho, produzido a partir de castas tradicionais da região.  

O branco, de cor citrina, é feito com duas castas:  Rabo de Ovelha e Roupeiro. Na boca, tem um aroma mineral com notas de lima, tornando-o um vinho elegante e acidez bem envolvida.  Perfeito como aperitivo, com carnes brancas, queijos de pasta mole e saladas. 

O tinto é feito a partir de uma junção de várias castas, entre elas Aragonez e Trincadeira. É um vinho que acompanha bem pratos de carnes vermelhas, pelo seu aroma vivo com fruta intensa, algum vegetal e com um final de boca persistente.   

Sobre João Portugal Ramos

João Portugal Ramos, um dos mais reconhecidos enólogos portugueses, dá nome ao Grupo (JPRV), que em 2022 celebra 30 anos de existência. O Grupo João Portugal Ramos Vinhos produz e exporta cerca de 60% dos vinhos para mercados além-fronteiras como Polónia, Suécia, Estados Unidos da América, Brasil, China, Angola, Bélgica, Canadá, entre outros. As suas internacionalmente premiadas marcas de vinhos provêm de regiões tão distintas como Alentejo, Douro, Beiras e Vinhos Verdes, procuram dar rosto e um lugar de destaque internacional a todos os vinhos portugueses, sendo as suas marcas mais emblemáticas Marquês de Borba e Duorum. Antes de fundar a JPRV, João Portugal Ramos foi consultor-enólogo de várias adegas do país, tendo tido uma enorme influência na forma como o sector evoluiu quer na qualidade, quer no reconhecimento internacional. Hoje, o Grupo afirma-se como um elemento de desenvolvimento económico e vinícola, uma voz incansável procurando sempre o justo reconhecimento do vinho português no mundo.