Pessoas

Já é conhecida a rainha da bateria da Geringonça 2023

None

As festas de Carnaval na Madeira vão realizar-se, este ano, entre os dias 15 e 26 de Fevereiro, sob o tema ‘Madeira, Alegria e Folia’

Scarlet Ioshimi é a rainha da bateria da Associação de Animação Geringonça no Carnaval de 2023, acaba de anunciar a trupe nas redes sociais.

A personal trainer, de nacionalidade brasileira, foi a escolhida entre seis candidatas, numa eleição que contou com mais de 300 pessoas na plateia mais de metade da lotação), do Centro de Congressos da Madeira.

Scarlet Ioshimi conseguiu reunir o consenso do júri, composto por: Elizabete Fernandes, tesoureira da Geringonça; Ricardo Lapa, autor do projecto; Joana Sousa, coreógrafa; Rui Duarte Silva, letrista; Micaela Camacho, representante do grupo Casino da Madeira; Catarina Pestana, da Fitness Team e ainda da directora regional de Turismo, Dorita Mendonça.

A Geringonça já prepara o desfile na avenida, contando para já com 190 figurantes. A bateria conta com 37 elementos e terá como mestre, Adilson Ferreira.

A Gala Rainha da Bateria Geringonça serviu também para abordar temas relacionados com empoderamento da mulher. 

Foi uma gala muito interessante, valorizou-se o papel da mulher, o que é ser mulher e, sobretudo, que ninguém pode impedir a mulher de ser livre Filipe Gonçalves, presidente da Associação de Animação Geringonça

Na ocasião foi ainda homenageada a uma integrante da trupe, Nidita Pacheco, que está a passar por uma doença oncológica.

A Associação de Animação Geringonça foi fundada em 28 de Março 1987, por um grupo de animadores que pretendiam dar uma nova dinâmica à animação da R.A M. Basearam-se num nome regional "geringonça" que traduz "algo indefinido". A trupe tornou-se presença assíduo do famoso cortejo alegórico do Funchal.