DNOTICIAS.PT
Produtos e Marcas

Nova campanha da Opel inspira imagem festiva

None

A Opel deu início à época festiva de 2023 ao lançar a sua imagem sazonal com o novo Opel Corsa. A composição baseia-se na bem-sucedida campanha 'Yes, of Corsa', desenvolvida em cooperação com a agência criativa da Opel, Jung von Matt, lançada em outubro. A campanha apresenta uma banda sonora cativante e memorável, com vinhetas de estilo cinematográfico, que colocam questões como "Tem uma grande autonomia?", "Carrega depressa?", ou "É divertido de conduzir?" A resposta a todas estas perguntas é um retumbante "Yes, of Corsa!".

Equipado com a característica secção dianteira Opel Vizor, o novo Corsa está atualmente disponível com dois níveis de propulsão elétrica a bateria ou com motores de combustão interna altamente eficientes. Além disso, o premiado utilitário da marca com o Blitz será brevemente proposto com tecnologia híbrida de 48 Volts.

O novo motor elétrico com 115 kW/156 cv e 260 Nm de binário máximo assegura uma condução potente e silenciosa. Com a bateria de 51 kWh, é possível percorrer até 405 quilómetros sem emissões locais de acordo com o WLTP[1]. A bateria pode ser carregada até 80% da capacidade máxima em menos de 30 minutos, utilizando uma estação de carregamento de 100 kW DC.

A nova tecnologia híbrida de 48V proporciona mais uma opção eletrificada aos clientes do novo Opel Corsa. Em comparação com o Corsa 1.2 não eletrificado semelhante e equipado com transmissão automática de oito velocidades (consumo de combustível no ciclo WLTP: 5,5-5,4 l/100 km; 124-122 g/km de CO2, ambos combinados), o novo Corsa Hybrid de 74 kW/100 cv com a tecnologia 48V (consumo de combustível no ciclo WLTP2: 4,7-4,6 l/100 km; 106-102 g/km de CO2, ambos combinados) pode poupar quase 1,0 l/100 km de combustível (cerca de 15%) e também reduzir as emissões de CO2. Opel

O Corsa continua a oferecer e a democratizar a mais recente tecnologia avançada, incluindo os novos faróis IntelliLux LED® Matrix Light com catorze elementos LED, bancos ergonómicos com massagem, uma nova geração do sistema de infoentretenimento Multimedia Navi e as mais recentes funcionalidades de assistência ao condutor.

Não é por isso de estranhar que o automóvel pequeno mais vendido continue a ser um dos pilares do portefólio da marca alemã. Foi vendido mais de 14,5 milhões de vezes desde a sua introdução original em 1982 e continua a ser extremamente popular até aos dias de hoje. O Corsa foi o automóvel pequeno mais vendido na Alemanha e no Reino Unido em 2021 e 2022 e está numa forte posição para repetir este sucesso em 2023.