DNOTICIAS.PT
Produtos e Marcas

MadeiraShopping desembrulha preconceitos na nova campanha de Natal

None

Neste Natal os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra, como o MadeiraShopping, promovem a campanha 'Desembrulha-te de preconceitos e muda o presente', desafiando quem oferece prendas a planear e, sobretudo, a reflectir sobre o seu papel. 

A Sonae Sierra revela que um estudo desenvolvido em Outubro deste ano pela NetSonda concluiu que 49% dos portugueses não planeia as suas compras de Natal ou deixa para a última hora, enquanto 63% oferecem sempre os mesmos presentes. O estudo aponta que quase metade dos portugueses faz compras pouco planeadas, o que potencia a que recorram a ideias pré-estabelecidas, como a idade, o género, ou o estatuto social.

Consciente de que muitas pessoas escolhem o MadeiraShopping para comprar os presentes de Natal e que chega a várias faixas etárias, o Centro decidiu usar a sua dimensão e voz para criar um movimento provocativo sobre o ato de presentear, alertando para a importância de se pensar duas vezes em quem vai receber, deixando de parte os preconceitos.

O Natal pode continuar a ser mais uma manta para a avó, o vinho para o chefe ou uma boneca para a sobrinha, desde que seja realmente o que estas pessoas gostam — e não com base em estereótipos relacionados com idade, no estatuto social ou no género. MadeiraShopping

O conceito da campanha de Natal deste ano é materializado em quatro vídeos desenvolvidos em torno da história de personagens – uma avó, um vizinho e uma criança –, que exploram o território do Natal para promover uma transformação de mentalidades. Com criatividade e produção da BORN, a campanha é comunicada indoor, outdoor, em rádio e online, através das redes sociais e de uma estratégia de marketing de influência. Tem ainda declinações para várias mensagens instaladas no MadeiraShopping.

“O MadeiraShopping tem vindo a demonstrar, ao longo dos anos, que a sua dimensão é muito mais do que comercial. Oferecemos experiências visita após visita e procuramos usar o nosso alcance para sensibilizar a comunidade para diversos temas. Esta campanha de Natal é mais uma prova disso: queremos levar os madeirenses a refletir sobre o real valor de oferecer um presente e o impacto que esse ato pode ter em cada um de nós e na sociedade”, refere Alberto José Pereira, director do MadeiraShopping.

A par da campanha de Natal, o MadeiraShopping tem uma agenda de Natal preenchida por momentos que vão desde visitas ao Pai Natal a experiências gastronómicas, passando por espetáculos de música e um Cantinho de Leitura.