Prazeres

Volta ao Algarve e a Andaluzia para ver na Eurosport

None
Foto Getty Images

Entre os dias 15 e 19 de Fevereiro, os amantes de ciclismo vão poder assistir à Volta ao Algarve e à Volta a Andaluzia, em direto na Eurosport. 

"Este ano, a Volta ao Algarve apresenta-se como é habitual com um pelotão de luxo! Ao todo, 174 atletas em representação de 25 equipas, 12 pertencentes ao World Tour, competem ao longo de 795 quilómetros, divididos em cinco etapas. Entre as estrelas que vão rolar nas estradas algarvias encontram-se 20 do top 100 mundial, um dos melhores registos de sempre da Volta", refere nota à imprensa.

Entre os portugueses o grande destaque vai para João Almeida e Rui Costa, dois homens em condições de lutar pela camisola amarela final.

Além desta prova portuguesa, o canal dá ainda estaque à 69.ª edição da Volta à Andaluzia ou Ruta del Sol (Rota do Sol), como também é conhecida esta prova que reúne alguns dos melhores ciclistas do pelotão internacional. Muitos procuram ganhar ritmo para as exigências das mais importantes provas da temporada.

"Em apenas cinco etapas, num total de cerca de 845 quilómetros, o pelotão terá de passar por vários tipos de cenários com montanhas, praias e muito sol ou não fosse esta a prova que recebe o nome em homenagem à sua linha costeira, conhecida como Costa del Sol. A prova conta os portugueses da Movistar Rúben Guerreiro e Nélson Oliveira", explica.