Prazeres

Avista Ásia é a nova proposta gastronómica de PortoBay

None

Atum, vieiras e frutas da ilha da Madeira juntam-se a wagyu japonês, nori ou yuzo. Estes são alguns dos ingredientes que constam do menu do Avista Ásia, a nova proposta gastronómica de PortoBay Hotels & Resorts no Funchal.

Junto ao já conhecido restaurante Avista, o Avista Ásia proporciona uma experiência gastronómica que junta no prato uma fusão entre a cozinha asiática, a europeia com um toque da gastronomia da ilha da Madeira. Localizado no andar superior da casa centenária, este espaço exclusivo entrega uma paisagem de sonho, onde o céu e o oceano atlântico têm destaque. 

Na cozinha do restaurante Avista Ásia, liderada pelo chefe Rui Pinto, a ilha da Madeira é a inspiração de um menu elaborado com técnicas asiáticas. Os produtos da estação ganham destaque numa cozinha onde se prepara sushi e sashimi com peixes da ilha, e onde também são confecionadas costelas de porco preto coreano, atum, vieiras, tempura e, ainda, pão a vapor feito diariamente. O resultado são criações saborosas, elegantes e delicadas, que podem ser degustadas quinta ao jantar e sexta, sábado, domingo e segunda ao almoço e jantar.

Sobre o Chefe Rui Pinto

Pensou em ser médico ou engenheiro, mas optou por seguir o sonho de ser cozinheiro.

Rui Pinto começou por estagiar no hotel The Cliff Bay, durante os anos em que estudou na Escola Professional de Hotelaria e Turismo da Madeira. Concluído o curso, voltou a este hotel onde chegou a trabalhar na cozinha do restaurante Il Gallo d’Oro (2 estrelas Michelin). Madeirense assumido, apesar de ter nascido em Coimbra, decidiu partir para o Mundo. Trabalhou em Sydney - na Austrália -, em Londres e, durante 4 anos, no restaurante Ocean (2 estrelas Michelin), no Algarve.

A pandemia da Covid-19 trouxe-o de volta à Madeira para liderar a equipa do Avista Ásia, onde conjuga toda a experiência adquirida com os sabores da ilha.

Horário:

Almoço: 12H00-14H30 (sexta - segunda)

Jantar: 18H30-21H00 (quinta - segunda)

Reservas:

Telefone: 291 707 770; E-mail: [email protected] e para mais informações: Dep. Marketing e Comunicação - 291 703 711 ou [email protected]