Produtos e Marcas

Anturio sobe salários em 7,5% e atribui 25 dias de férias

Empresa madeirense valoriza a organização e a recompensa

None

A tecnológica portuguesa Anturio revelou ontem que subiu os salários dos seus colaboradores em 7,5% e aumentou os dias de férias de 22 para 25, em 2023.

Além de proteger os colaboradores em plena crise inflacionista, a Anturio pretendeu igualmente "premiar o esforço, a dedicação e a entrega" de quem trabalha na empresa, lê-se no comunicado.

Todos os anos, abrimos novas oportunidade e desafios internos, seja para mudar de funções, seja para cargos de liderança ou para embaixadores da empresa, assim como planos de carreira destinados a cada função e que permitem uma evolução constante”. Joana Santos, Directora de Recursos Humanos da Anturio

Com estas iniciativas, pretende-se que os colaboradores adquiram novas competências, o que possibilita ter um turnover inferior à média e valorizar o espírito de iniciativa, a proatividade e a autonomia de cada colaborador.

O clima organizacional é extremamente importante, pois o ambiente que se vive diariamente durante as horas em que estamos a trabalhar tem de ser saudável. Apostamos seriamente neste ponto porque sabemos que faz toda a diferença e tentamos ser elementos desbloqueadores e que promovem a troca de ideias, a iniciativa e a solução”. Joana Santos

Iniciativas que valeram à Anturio, no ano passado, o título de melhor empresa para trabalhar em Portugal na categoria de empresas até 50 colaboradores pela Great Place to Work, na primeira vez que concorreu ao prestigiado galardão internacional.

A portuguesa Anturio nasceu na Madeira e iniciou a sua actividade em 2009, sendo especializada em tecnologias de informação, além de prestar serviços nas áreas de consultoria, desenvolvimento e implementação de 'software' de gestão.