Produtos e Marcas

Opel revela Corsa Moon II para turismo espacial

None

Com o turismo espacial a tornar-se cada vez mais provável, é tempo de abordar as necessidades de mobilidade da exploração extraterrestre e a Opel é mais uma vez inovadora nesta nova era. A marca baseada em Rüsselsheim acaba de lançar informações avançadas e imagens do seu novo concept de mobilidade espacial: o Opel Corsa Moon II. A marca do relâmpago será o primeiro fornecedor de mobilidade a começar a oferecer turismo na Lua a partir de meados da década, uma vez mais fiel ao seu lema de tornar as inovações acessíveis a todos.

Consequentemente, o veículo lunar da Opel baseia-se no Corsa-e, o bestseller elétrico a bateria a marca alemã. O Corsa Moon II está equipado com tecnologias da era espacial para oferecer o melhor equilíbrio entre conforto de condução, fiabilidade e desempenho de condução na lua.

Com base no conhecimento recolhido com o concept Corsa Moon de 1997, a equipa de I&D da Opel identificou a energia solar como uma das melhores opções para alimentar um veículo lunar. As células solares incorporadas irão alimentar a bateria de 500 kWh do Corsa Moon II de uma forma eficiente e sustentável. O Corsa Moon II pode percorrer até 7.000 km no ciclo ULTP (Universe-wide Harmonized Light-duty Vehicles Test Procedure) com uma única carga da bateria.

O veículo espacial da Opel é o primeiro a introduzir a nova Intelli-Lux Laser Light adaptativa. Os faróis laser de alta intensidade reagem mais rapidamente, com mais precisão do que nunca, proporcionando uma ótima visibilidade para a superfície da lua. Em cada farol, pequenos módulos de laser geram feixes de luz adaptativos que atuam como holofotes que se estendem por vários milhares de metros. Os faróis laser da Opel iluminam superfícies com uma luz que é até 1.000 vezes mais forte do que a produzida pela tecnologia LED terrestre, utilizando apenas uma fração da potência.

As rodas espaciais sem ar e duráveis são outra inovação-chave do conceito de turismo espacial da Opel. As rodas de malha trançada do Corsa Moon II asseguram uma aderência extraordinária em superfícies extraterrestres e nunca irão perfurar graças a materiais de níquel-titânio altamente elásticos e fortes. Além disso, o chassis elevado do Corsa Moon II proporciona folga suficiente para o acidentado terreno lunar.

No interior, os exploradores do espaço podem desfrutar do Pure Panel Space, um cockpit de alta tecnologia que é ao mesmo tempo totalmente digital e ainda assim com informação concentrada. O cockpit "desintoxicado" é adaptado para explorações e turismo lunar e terá um display refinado e de alto contraste entre pilares, abrangendo todo o para-brisas. Fornece as mais recentes tecnologias digitais e as informações mais importantes para o condutor, por exemplo, a gestão de energia.

O 'display' no para-brisas interage perfeitamente com os sistemas ADAS do viajante lunar para fornecer toda a informação necessária. Isto torna-se crucial quando se conduz para dentro e para fora de crateras. Para uma exploração humana e robótica simplificada no planeta, o Corsa Moon II interage com satélites geoestacionários e permite uma comunicação intuitiva com outros exploradores lunares.