Prazeres

Canal História assinala Semana Santa com programação temática

None

Por ocasião da celebração da Semana Santa, o Canal História estreia em exclusivo a série 'Histórias Misteriosas da Bíblia' e a minissérie 'Judeia e Roma: O Conflito Fatal', revendo a Bíblia e todas as histórias épicas que têm conquistado a humanidade há mais de 2.000 anos, incluindo um episódio dedicado ao Milagre de Fátima, de 2 a 5 de Abril.

A série documental de seis episódios 'Histórias Misteriosas da Bíblia', que o Canal História estreia em exclusivo em sessão dupla nos dias 2, 3 e 4 de Abril, às 22h15 e 23h05, "reúne os factos que estiveram na origem dos relatos bíblicos mais desconcertantes, recorrendo às mais recentes descobertas arqueológicas e a novas tecnologias".

Como desapareceu a Arca da Aliança? Como era o Santo Graal? Terá o Rei Salomão existido realmente? O que aconteceu efetivamente a Jesus? Esta incrível investigação científica aborda as questões chave suscitadas pelos grandes enigmas bíblicos, e permite-nos, finalmente, compreender o que há por detrás dessas histórias misteriosas. Canal História

 'No Encalço de Jesus' e 'Os Milagres de Jesus' são os primeiros dois episódios desta série documental, exibidos no domingo, dia 2 de Abril, a partir das 22h15, "que reúnem indícios da existência do Messias e mostram o que se sabe sobre os seus milagres".

O último episódio desta cativante série documental, 'O Mistério de Fátima', que o Canal História estreia dia 4 de Abril, às 23h05, relata "os acontecimentos que tornaram esta localidade rural num dos locais mais estimados e venerados pelos Cristãos em todo o mundo".

A minissérie de dois episódios 'Judeia e Roma: O Conflito Fatal', que o Canal História exibe em sessão dupla no dia 4 de Abril, a partir das 23h55, "explora a tumultuosa vida do Rei Herodes, e disseca a gloriosa ascensão e a trágica queda da Judeia sob o jugo do Império Romano, seguindo uma nova perspectiva, com base nas palavras e atos desse famigerado acólito judeu e general, cronista e alegado traidor".

Entrevistas com especialistas, reconstituições dramatizadas, animações e imagens geradas por computador permitem explorar o reinado sangrento de Herodes, o desenvolvimento cultural e arquitectónico da região, e a espiral que conduziu o rei à loucura através dos dois episódios 'A Ascenção da Judeia' (4 de Abril, às 23h55) e 'A Queda da Judeia (5 de Abril, 00h50).