DNOTICIAS.PT
Produtos e Marcas

Warner Bros. Discovery assinala marca de 100 dias para paris 2024

Operadora revela parte dos planos para os Jogos Olímpicos deste Verão

Foto DR/Warner Bros. Discovery
Foto DR/Warner Bros. Discovery

Para assinalar a marca dos 100 dias para os Jogos Olímpicos de Verão Paris 2024, a Warner Bros. Discovery decidiu anunciar uma série de conteúdos e programa de formato próprio sobre Road to Paris 2024, detalhar como vai utilizar a amplitude do seu portfólio para alcançar um público novo e mais jovem e revelar alguns dos seus planos de produção para a cobertura dos Jogos Olímpicos.

Os espetadores que acompanhem o Eurosport ou Max* em toda a Europa vão garantir um lugar na primeira fila para os Jogos Olímpicos e com vistas privilegiadas sobre a cidade de Paris, uma vez que os estúdios principais do grupo, também conhecido como Warner Bros. Discovery House, vão ficar situados no terraço do prestigiado Hotel Raphael, que dispõe de vistas impressionantes da torre Eiffel e do Arco do Triunfo. A WBD House vai receber a melhor programação e análise assim como alguns dos mais importantes atletas e dignitários nos seus estúdios durante a competição.

Ao todo, a WBD House terá quatro estúdios, usados por equipas de produção do Reino Unido, Suécia, França, Polónia, Itália e Alemanha, para além de três posições de “stand-up”, uma delas a ser utilizada pela CNN, o canal de notícias “premium” da WBD, e ainda para diretos de países como Espanha, Finlândia e Dinamarca. A tecnologia usada vai ligar todos os seus “hubs” na Europa e Estados Unidos, com o conteúdo gerido em toda a rede global da WBD.

PROGRAMAÇÃO ORIGINAL EXCLUSIVA 

O Eurosport vai assinalar a marca dos 100 dias para os Jogos esta quarta-feira, 17 de abril, com uma série diretos a partir do terreno em Paris. Como parte da sua missão de libertar o poder através do desporto, haverá uma noite de programação dedicada ao tema olímpico para ver no Eurosport e na App do Eurosport.

The Power of Olympics vai ser transmitido semanalmente a partir de 17 de abril até ao arranque dos jogos e contará com entrevistas a alguns dos maiores nomes do desporto que tentam conquistar o ouro em Paris, outras peças mais humanas e profundas relacionadas com os jogos e ainda muita atualidade de todo o globo.

The Olympians é um documentário original de 60 minutos, apresentado pelo nove vezes campeão do Mundo de BMX Matthias Dandois, que oferece aos espetadores acesso total à vida de dez atletas olímpicos de elite. Descubra como estes homens e mulheres de diversas nações e origens desportivas dedicaram os últimos quatro anos das suas vidas a treinar para os jogos. Os atletas apresentados incluem Kevin Mayer (Decatlo - França), Saul Craviotto (Canoagem - Espanha), Pauline Ado (Surf - França) e Adam Peaty (Natação - Grã-Bretanha), Timo Boll (Ténis de Mesa – Alemanha) e Gianmarco Tamberi (Salto em Altura – Itália).

Chasing Glory é o nome de um documentário de sete partes coproduzido com a Red Bull Media House. Com um carater íntimo, dramático e revelador, cada episódio segue a vida de um atleta enquanto este se prepara para competir no maior evento desportivo do mundo. Karsten Warholm (Atletismo – Noruega), Janja Garnbret (Alpinismo – Eslovénia), Menno van Gorp (Breakdance – Países Baixos), Dina Asher-Smith (Atletismo – Grã-Bretanha), Peter Sagan (Ciclismo – Eslováquia) e Vahine Fierro (Surf – França) são os atletas visados neste documentário que vai estar disponível em Max* e no Eurosport 1 em toda a Europa.

Paris: La Vie Sportive é outro dos conteúdos a emitir pelo Eurosport. Trata-se de um documentário original que recorda o relacionamento histórico e único de Paris com o desporto quando organizou os Jogos Olímpicos em 1924, precisamente há 100 anos. Conta com a narração do antigo internacional de futebol francês Thierry Henry, vencedor do Campeonato do Mundo de 1998 e do Campeonato da Europa de 2000.

TIRAR PARTIDO DO PORTFÓLIO COMPLETO DA WBD

Na jornada rumo a Paris, a WBD pretende tirar o máximo de partido da sua rede e marcas muito acarinhadas, levando os Jogos a novos públicos e mais jovem. Recentemente a WBD anunciou a sua colaboração com o Comité Olímpico Internacional (COI) para a criação e lançamento de um programa com as personagens dos Looney Tunes.

Já neste mês de abril, e como forma de preparar os Jogos Olímpicos, o Eurosport vai emitir a série Sports Made Simple que ajuda a explicar alguns dos detalhes sobre várias modalidades de forma simples e divertida. A estafeta dos 4x100m, ténis, breakdance, voleibol ou ginástica são alguns dos desportos explicados ao estilo do inigualável Bugs Bunny.

O primeiro episódio de Sports Made Simple, com os Looney Tunes, vai estar disponível a partir desta quarta-feira em todas as plataformas sociais e digitais do Eurosport e será dedicado à estafeta dos 4x100m. Será ainda incluído no episódio de abertura um segmento do The Power of the Olympics.

Garantindo uma abordagem “sempre ativa” para os fãs de desporto que pretendam ficar a par dos momentos mais importante de Paris, independentemente da hora, a WBD Sports Europa vai tirar proveito da amplitude e da base de conhecimentos da empresa para utilizar os recursos da WBD em Atlanta, na Geórgia, e produzir centenas de horas de conteúdos durante os Jogos que serão apreciados pelos espetadores e pelos utilizadores das plataformas e redes sociais do Eurosport em toda a Europa.

Esta quarta-feira será também lançado um novo microsite dedicado a Paris 2024 no site do Eurosport.com, oferecendo aos utilizadores uma experiência olímpica completa e localizada em toda a Europa e em 12 idiomas. Desde reportagens, aos últimos eventos de qualificação e entrevistas com heróis nacionais, a destaques em vídeo, o site será o destino digital preferido dos fãs dos Jogos Olímpicos.

Warner Bros. Discovery é A Casa dos Jogos Olímpicos na Europa e a sua plataforma de streaming – Max – vai ser o único lugar para assistir a todos os momentos dos Jogos – todas as 3.800 horas de ação em direto – neste verão. Além disso, os canais Eurosport vão garantir uma cobertura em direto a todos os fãs de desporto do início até ao fim ao longo dos 19 dias de competição.

A marca dos 100 dias para os Jogos Olímpicos dá início a um importante Verão desportivo nas plataformas lineares e de streaming da WBD em toda a Europa, que inclui outros eventos como Roland-Garros, o US Open, as Grandes Voltas - Giro d'Italia, Tour de France e La Vuelta a España, as World Series de BTT da UCI, os GP de Speedway, a Volta a França em bicicleta feminina ou as 24 Horas de Le Mans (discovery+ será a plataforma de streaming em toda a Europa até 21 de maio. A partir de 21 de maio, Max estará disponível em PORTUGAL, Espanha, nos países nórdicos e na Europa Central e Oriental – e será o único lugar para assistir Paris 2024 nos mercados onde Max está disponível). Incluindo Paris 2024, o Eurosport e Max (os direitos variam em toda a Europa) vão transmitir mais de 5.000 horas de desporto em direto neste verão.

Scott Young, Vice-presidente Sénior de Conteúdos, Produção e Operações Comerciais da Warner Bros. Discovery Sports Europa: “Hoje assinala-se a importante marca dos 100 dias para o regresso dos Jogos Olímpicos à Europa e a contagem decrescente para Paris 2024 arrancar, assim como o lançamento do nosso Verão de Desporto. Este ano, teremos ainda mais horas de ação em direto e uma maior variedade de eventos, mais conteúdo original e programação em diferido para manter os fãs envolvidos, e a melhor forma de contar histórias é continuar a oferecer aos fãs de desporto ação 24 horas por dia, notícias e entretenimento, porque a história do desporto vai ser escrita este verão.

“Estaremos nos maiores palcos desportivos do mundo incluindo Roland-Garros e o US Open, onde vamos cobrir todos os pontos de todos os courts, nas estradas para todas as etapas do Tour de France e Tour de France Femmes, e em todos os 38 pontos de competição em Paris e em França, cobrindo todos os momentos dos Jogos Olímpicos de Verão. A nossa cobertura vai ser verdadeiramente envolvente e nossa narrativa cativante.”

Desde a realização dos seus primeiros Jogos Olímpicos em 2018, a WBD tem garantido um número recorde de públicos em toda a Europa e em todas as suas plataformas – uma validação brilhante da sua abordagem inovadora ao longo de um ano para contar as histórias de preparação para os Jogos de Verão e de Inverno.

Recentemente a WBD alcançou um feito inédito. Consegui um total de mil milhões de minutos comentados através do Discovery+ e da App do Eurosport durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022, e um aumento do número de novos subscritores digitais excedendo os dos Jogos de Inverno anteriores em 50%.

Durante os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, mais de 372 milhões de pessoas na Europa assistiram à competição através dos canais e das plataformas da WBD, juntamente com os seus 45 parceiros sublicenciados, como parte da estratégia para expandir a cobertura dos Jogos Olímpicos para o público mais amplo possível.