Prazeres

Aumentou em Setembro a procura por 'personal trainers'

Em Portugal, 52% preferem espaços ao ar livre, 28% em ginásios e 18% em casa, revela inquérito da plataforma Fixando

None

A plataforma Fixando (https://www.fixando.pt) revelou que a procura de Personal Trainers (PT) disparou 83% em Setembro face ao mesmo período de 2019, devido à necessidade de prática de desporto e ao aumento da insegurança nos ginásios.

O inquérito junto de 1.000 pessoas, sobre os hábitos de exercício dos portugueses no ‘novo normal’, indica também que 44% passou a praticar menos exercício, 43% sentem-se inseguros nos ginásios e 35% afirma praticar exercício ocasionalmente ou não pratica de todo.

“Parece-nos evidente que, após os resultados conseguidos, que os portugueses estão a procurar alternativas às práticas adoptadas para a prática de exercício até ao início da pandemia” Alice Nunes, directora de Desenvolvimento de Negócio da Fixando

Dos locais preferidos para a prática de desporto, destacam-se o ar livre e o domicílio, prezando sempre pela segurança e distanciamento.

No que diz respeito ao exercício escolhido, 28% preferem os desportos individuais, seguindo-se a corrida e o treino de resistência, 21% aulas de grupo e 20% musculação.

A Fixando é uma plataforma on-line de origem portuguesa que facilita a contratação de serviços locais. Opera desde 2017 em Portugal através da sua plataforma web e mobile, bem como da sua APP, e ajuda os utilizadores a simplificar o processo de contratação de um determinado serviço. 

Fechar Menu