None
Prazeres

Dia Mundial da Alimentação traz ‘Showcooking’ ao Mercado dos Lavradores

O Mercado dos Lavradores acolheu esta manhã um ‘showcooking’ dinamizado pelo chef Miguel Rodrigues.

Para assinalar o Dia Mundial da Alimentação, o Mercado dos Lavradores com a colaboração da Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira realizou um ‘showcooking’ com produtos típicos da Madeira, cedidos por concessionários do Mercado.

O prato escolhido pelo chef Miguel Rodrigues foi Cuscuz da Ponta do Sol crocante com aromas da Pérola do Atlântico, confecionado com produtos tradicionais da Região.

O chef Miguel fez questão de esclarecer alguns aspectos sobre a alimentação saudável, realçando a importância de incluir todos os produtos existentes na roda dos alimentos na nossa dieta, de forma variada e na medida certa.

“A alimentação saudável não significa tirar alguns alimentos, que nós eventualmente pensamos que faz mal à saúde, como a carne ou o peixe. A alimentação saudável diz que nós devemos usar todos os alimentos que existem na roda dos alimentos, utilizando-os da forma diversificada e na quantidade certa. Evitar sim alguns ingredientes, que em quantidades a cima do normal fazem mal a saúde, como por exemplo o sal e o açúcar”  Chef Miguel Rodrigues

Quem também esteve presente no local foi Raquel Brazão, Directora do Departamento de Economia e Cultura da Câmara Municipal do Funchal, que aproveitou o momento para explicar a importância deste tipo de evento no Mercado dos Lavradores “trouxemos à casa maior da alimentação, que é o Mercado, onde temos uma panóplia de produtos regionais, que interessam promover, que interessam divulgar e estamos no fundo, a colocar as boas práticas da alimentação e os bons hábitos alimentares na linha da frente”.

A actividade aconteceu pelas 10:30 no terraço do Mercado dos Lavradores e captou a atenção de dezenas de pessoas, que esperaram atentamente até ao final para conhecer e degustar o prato ‘do bem’.

Conceição Santos aprovou e rasgou elogios ao prato do chef Miguel: “Está muito bom, adorei as castanhas, estão deliciosas e de facto não é preciso muita comida para ficarmos satisfeitos, isto já basta”, sinal que o público leva a lição bem estudada, tal como o chef transmitiu no início da actividade “usar tudo o que existe na roda dos alimentos de forma diversificada, faseada e na quantidade certa”.

Fechar Menu