Prazeres

Funchal acolhe mostra internacional de vídeo arte

'Experimenta -Transformação Audiovisual' decorre em Dezembro

None

Chama.se 'Experimenta - Transformação Audiovisual' e é uma mostra de vídeo arte internacional que tem como base a aproximação a experimentação digital na sua renovação tecnológica.

Qual é o objectivo? A organização, a cargo do Barreirinha Bar Café e Hernando Urrutia, explica os propósitos desta segunda edição do evento.

A criação de novas narrativas contemporâneas, como fonte de ampliação da cultura audiovisual, na criação de recentes possibilidades na transformação audiovisual da mesma como meio de expressão e criação de actuais formas da comunicação na imagem em movimento e a sua conexão com o som, para abordar os diferentes conceitos, onde a investigação conceptual e técnica formal, é fundamental para chegar a uma experimentação com resultados pertinentes ao nosso tempo e concretos na sua comunicação, originando assim novas aproximações dentro das novas narrativas, na composição da cultura audiovisual contemporânea. Organização da mostra de vídeo arte

Esta iniciativa cultural, que decorre a 11 e 12 de Dezembro, no Barreirinha Bar Café, no Largo do Socorro, no Funchal, "apresenta uma dinâmica e fresca apreciação do indivíduo actual, que forja nova caminhos de expressão contemporânea, na criação a traves da transformação audiovisual desde um âmbito aberto da criação, permitindo a mistura e conexão das diferentes técnicas, abordagens, linguagens e formas de criação, oferecendo como resultado, variadas obras audiovisuais, que enriquecem a mostra, com a exploração individual dos seus criadores".

Hernando Urrutia é o director e curador do evento cultural.

Fechar Menu