Prazeres

Escola Dr. Horácio Bento Gouveia festeja Natal com actividades

A turma do 7.º 1, sob a coordenação do Professor Rómulo Neves, está a animar o estabelecimento de ensino, respeitando as medidas de segurança estipuladas pelas autoridades de saúde

None

Nesta última semana de aulas, a turma do 7.º 1 da Escola Dr. Horácio Bento Gouveia, sob a coordenação do Professor Rómulo Neves, festejou o Natal adaptando-se à nova realidade pandémica.

Na terça-feira, para iniciar o período festivo que tanto alegra miúdos e graúdos, a turma dedicou-se a confeccionar uma sobremesa doce ‘aletria’, seguindo uma receita em inglês ‘Portuguese sweet egg noodles’, a fim de partilhar entre a turma e também com outras turmas da escola.

Para esta actividade, os alunos trajados a rigor com os seus aventais e chapéus de ‘chef’ e ‘sous-chef’, melhoraram os seus dotes culinários e cozinharam algo muito característico desta época natalícia.

A tradicional troca de presentes, não poderia, claro, faltar. Depois de terem sorteado o amigo secreto, foram trocadas mensagens secretas e anónimas com dicas para que pudessem tentar descobrir quem era o seu amigo secreto, dando maior entusiasmo à actividade. No dia da troca de presentes, quarta-feira, foram surpreendidos por um Pai Natal diferente – o cão Iglesias que já é um presença frequente na turma e que delicia todos os que se cruzam com ele.

Para finalizar as festividades, na quinta-feira, a turma do 7.º 1 em conjunto com a turma 7.º8 assistirá a uma sessão de cinema com direito a pipocas e outros doces.

Todas estas festividades foram organizadas com muito carinho e empenho pela turma, em respeito pelas regras de segurança e com a certeza de que as escolas, mesmo em altura de pandemia, têm de ser invadidas pela alegria e vivacidade. 

Fechar Menu